Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em alta no Corinthians, Róger Guedes está próximo de temporada mais artilheira da carreira

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Liverpool, pela Libertadores, o atacante chegou a dez em 14 partidas

Futebol|Do Live Futebol BR

Róger Guedes comemora um dos gols marcados sobre o Liverpool
Róger Guedes comemora um dos gols marcados sobre o Liverpool Róger Guedes comemora um dos gols marcados sobre o Liverpool

Não tem como negar: Róger Guedes está "voando" em 2023. Na última quinta-feira (6), o atacante marcou dois gols na goleada do Corinthians sobre o Liverpool, por 3 a 0, no Uruguai, pela estreia da Copa Libertadores, e se aproximou de quebrar uma marca pessoal.

Róger Guedes precisa marcar mais seis gols para chegar a sua temporada mais artilheira desde que foi promovido ao profissional, em 2014, no Criciúma. Até aqui, o atacante balançou dez vezes as redes adversárias em 14 jogos.

Leia também

Desde que subiu para o profissional do Criciúma, em 2014, Róger Guedes chegou a marca de 15 gols em duas temporadas. Em 2018, fez 13 em 28 jogos no Atlético-MG antes de ser vendido para o Shandong Luneng, da China, onde marcou mais dois em dez partidas.

No ano passado, já defendendo o Corinthians, o atacante superou os problemas que teve com o técnico Vitor Pereira (hoje no Flamengo) e marcou 15 gols em 66 jogos.

Publicidade

Mesmo com o Corinthians sendo eliminado nas quartas de final, Róger Guedes pode terminar como artilheiro do Campeonato Paulista ao lado de Galoppo (São Paulo), com oito gols. As principais ameaças são Bruno Mezenga (Água Santa) e Rony (Palmeiras), com sete e seis gols, respectivamente.

Contratado pelo Timão em 2021 depois de ter deixado o Shandong Luneng, o atacante de 26 anos tem contrato até 31 de agosto de 2026. O clube do Parque São Jorge é dono de 40% dos seus direitos econômicos.

Publicidade

Abel é o único 'brasileiro' na lista de técnicos com maiores salários do mundo; veja ranking

" gallery_id="642b488b1df97b19f4000009" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/em-alta-no-corinthians-roger-guedes-esta-proximo-de-temporada-mais-artilheira-da-carreira-08042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.