Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em 2016, São Paulo foi eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil

Equipes que se enfrentam nesta quarta já mediram forças pelo torneio nacional em 2016, e o time gaúcho levou a melhor

Futebol|Do Live Futebol BR

Calleri divide a bola com Capixaba, do Juventude, em partida válida pelo Brasileirão 2021
Calleri divide a bola com Capixaba, do Juventude, em partida válida pelo Brasileirão 2021 Calleri divide a bola com Capixaba, do Juventude, em partida válida pelo Brasileirão 2021

São Paulo visita o Juventude pela terceira rodada da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam pelo torneio nacional. Em 2016, ambos os times duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, na ocasião, o time gaúcho levou a melhor.

Naquela época, o Tricolor Paulista era comandado pelo técnico Ricardo Gomes e tinha em seu elenco nomes como Luiz Araújo, Cueva e Lugano. Na partida de ida, que aconteceu no Morumbi, o time da casa foi derrotado por 2 a 1 e precisava reverter o placar no Sul, o que não aconteceu. Na casa do Papo, o São Paulo até venceu, mas pelo placar mínimo, o que não foi o suficiente para garantir a vaga nas quartas de final do torneio.

Leia também

Além disso, o retrospecto geral de jogos entre as equipes é bastante equilibrado, e o São Paulo leva uma pequena vantagem diante do adversário. Ao todo, os times já se encontraram em 22 ocasiões, sendo nove vitórias para o Tricolor, sete empates e seis vitórias para o Juventude. O São Paulo balançou as redes 41 vezes e o time verde e branco 28.

Publicidade

A última vez que os times se encontraram, foi no Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor, que já era comandado por Rogério Ceni, lutava contra a parte de baixo da tabela, e conseguiu uma excelente vitória por 3 a 1 em cima do adversário. O resultado evitou o rebaixamento do São Paulo e garantiu a equipe mais um ano na elite do futebol nacional.

Empresa de Piqué é acusada de receber R$ 120 mi para levar Supercopa à Arábia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.