‘Elas iniciaram algo histórico′, diz Rilany Silva sobre desempenho da seleção sub-17 em torneio
Em entrevista ao Elas com a Bola, técnica valoriza evolução das atletas e destaca legado para futuras gerações do futebol feminino
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Em entrevista ao Elas com a Bola de quarta-feira (10), Rilany Silva, técnica da seleção brasileira de futebol feminino sub-17, afirma que, apesar de o time não ter conquistado o pódio na Copa do Mundo da categoria, está feliz com o desempenho das atletas.
“Acho que elas iniciaram algo histórico dentro da sub-17. Fico feliz que tenha sido com elas, que são meninas muito especiais e que agora, as 2009 e 2010 em diante, vão ter um legado a permanecer dentro do futebol”, destaca a técnica, que ressaltou o legado das jogadoras ao alcançarem uma vaga inédita na semifinal do torneio.

Sobre a relação com Camila Orlando e Arthur Elias, técnicos da seleção sub-20 e da seleção feminina brasileira, respectivamente, Rilany enfatiza que um dos objetivos da nova gestão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é integrar as três categorias.
“O primeiro passo que a gente está dando nessa nova gestão é estar integrado às três categorias, estar ali em contato. Eu estou na mesma sala que a Camila, o Arthur está na sala da frente. Então, dentro da CBF, diariamente, a gente tem um contato importante, trocas importantes para o desenvolvimento da modalidade”, pontua.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












