Como Diniz recuperou o futebol de Garro e fez o argentino voltar a render no Corinthians?
Abaixo, em 2025, meia se tornou um pilar da equipe após chegada do novo treinador
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rodrigo Garro voltou a ser um dos protagonistas do Corinthians após a chegada de Fernando Diniz. Antes do treinador, o argentino colecionava atuações abaixo do esperado, que o fizeram perder a titularidade durante a última temporada. Em 2025, o meia somou apenas três assistências em 19 jogos no Campeonato Brasileiro.
Números bem diferentes dos que ele apresentou em 2024, quando chegou ao Timão e ajudou a equipe a escapar da zona de rebaixamento com uma sequência de sete vitórias. Foram 20 participações em gols em 36 jogos daquela edição do Brasileirão.
Entre janeiro e abril deste ano, o jogador tinha apenas quatro participações em gols em todas as competições.
Efeito Diniz melhora Garro
Nos seis primeiros jogos sob o novo comando técnico, Garro foi titular em cinco. Nesse período, o meia já distribuiu quatro assistências, incluindo um passe de letra para Matheus Bidu na vitória do Corinthians sobre o Vasco na última rodada.

Além de igualar os números dele em comparativo com o ano todo, Garro também teve mais de 20 passes decisivos, tornando-se o pilar da equipe.
Após o empate sem gols com o Vitória, o argentino exaltou o trabalho de Diniz e disse que, a longo prazo, espera grandes resultados.
“Está sendo um trabalho importante para nós. Estamos pegando a ideia. Se olhar a tabela, estamos com preocupações, mas sabemos que o trabalho vai dar certo e vamos acabar nas primeiras posições, como foi o nosso objetivo no começo do ano.”
Corinthians quer manter liderança na Libertadores
O começo do Corinthians na Libertadores empolga. São duas vitórias em dois jogos e a liderança do grupo E. Garro foi titular nas duas partidas e é o atual líder de assistências da competição, com três passes para gol.
O argentino lidera a equipe para mais uma disputa nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, diante do Peñarol, atual terceiro colocado do Campeonato Uruguaio.
Leia Mais
Diniz tem histórico de potencializar outros meias
Essa não é a primeira vez que Fernando Diniz melhora o desempenho de um meia. O histórico do treinador com a posição é bem positivo por todos os clubes pelos quais ele passou. No Fluminense, o técnico foi responsável por não só recuperar a entrega de Ganso, como foi quem convenceu o atleta a voltar ao Brasil.
Apesar de uma passagem fracassada pelo Cruzeiro, o técnico ampliou o desempenho e construiu uma boa relação com Matheus Pereira. O meia foi o único jogador do elenco a se despedir do técnico quando ele foi demitido e escreveu nas redes sociais: “Você é fenômeno, champs”.
Outro exemplo é Gabriel Sara, hoje destaque do Galatasaray, mas, na época em que era treinado por Diniz, cria de Cotia. Após ser convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, o jogador disse que a relação com o técnico vai além das quatro linhas.
“O Diniz é um pai que eu tive. Foi extremamente importante no início da minha carreira. Foi a pessoa que teve paciência e me ajudou a amadurecer”, comentou, às vésperas do amistoso do Brasil contra a França, em março deste ano.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














