Jogadores que estarão na Copa brilham nas semis da Champions League
Dembélé, Olise, Upamecano, Kane, Luis Díaz, Julián Álvarez e Gyökeres foram decisivos na ida dos confrontos
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A reta final da Champions League virou uma espécie de prévia de luxo da Copa do Mundo de 2026. Nas partidas de ida das semifinais, jogadores de seleções já classificadas para o Mundial foram protagonistas em jogos marcados por gols, pênaltis, reviravoltas e decisões abertas. O Paris Saint-Germain venceu o Bayern de Munique por 5 a 4, em Paris, enquanto Atlético de Madrid e Arsenal empataram por 1 a 1, em Madri.
O duelo mais espetacular foi no Parque dos Príncipes. Atual campeão europeu, o PSG saiu na frente na disputa por uma vaga na final ao bater o Bayern em uma partida de nove gols. Khvicha Kvaratskhelia e Ousmane Dembélé marcaram duas vezes cada, e João Neves também balançou a rede pelo time francês. Do lado alemão, Harry Kane, Michael Olise, Dayot Upamecano e Luis Díaz mantiveram o Bayern vivo para o jogo de volta.
LEIA MAIS:
Entre os destaques, Dembélé confirmou o momento de referência técnica do PSG. O atacante francês, apontado pela Uefa como jogador-chave da equipe de Luis Enrique, participou diretamente do placar com gols e assistência, reforçando também seu peso para a seleção da França, classificada para a Copa. O brilho francês não ficou restrito ao lado parisiense: Olise e Upamecano, ambos do Bayern, também marcaram e deram mais uma demonstração da profundidade do elenco que deve defender os Bleus no Mundial.
Harry Kane, nome central da Inglaterra, abriu o placar para o Bayern e voltou a mostrar sua regularidade na competição continental. A Uefa destaca o atacante como principal referência ofensiva do clube alemão, com média próxima de um gol por jogo na Champions desde sua chegada ao Bayern. A seleção inglesa também estará na Copa de 2026.
Luis Díaz, da Colômbia, também entrou na lista dos nomes de Mundial que deixaram marca nas semifinais. O gol do atacante no fim diminuiu a vantagem do PSG e manteve o Bayern a um gol de igualar o confronto no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, 6 de maio, na Alemanha. A Colômbia aparece entre as seleções sul-americanas classificadas para a Copa, ao lado de Argentina, Brasil, Equador, Uruguai e Paraguai.
Na outra semifinal, o brilho foi menos explosivo, mas igualmente decisivo. Atlético de Madrid e Arsenal empataram por 1 a 1 no Metropolitano, em um jogo tático, de poucas chances claras e definido por cobranças de pênalti. Viktor Gyökeres abriu o placar para os ingleses no fim do primeiro tempo, e Julián Álvarez empatou para os espanhóis na etapa final.
Gyökeres, da Suécia, e Julián Álvarez, da Argentina, ampliaram a lista de jogadores classificados para a Copa que foram decisivos nesta rodada da Champions. A Suécia assegurou uma das vagas europeias após os playoffs, enquanto a Argentina, atual campeã mundial, foi a primeira seleção sul-americana a confirmar presença no torneio de 2026.
O empate em Madri deixou tudo aberto para o confronto de volta, no Emirates Stadium, em Londres, na próxima terça-feira, 5 de maio. Quem avançar enfrentará PSG ou Bayern na final da Champions League, marcada para 30 de maio, em Budapeste.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













