Duilio Monteiro Alves bancou Vanderlei Luxemburgo
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansA eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o São Paulo, na última quarta-feira (16), não vai causar grandes mudanças no Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves evitou buscar culpados.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O mandatário deu respaldo ao técnico Vanderlei Luxemburgo e lembrou que o Timão vinha de 11 jogos de invencibilidade - oito vitórias e três empates - antes da derrota para o Tricolor, por 2 a 0, no Morumbi.
"Temos que entender o que aconteceu: vínhamos de oito vitórias e três empates, então não é o time que não é bom, o planejamento ou o elenco. Ainda tem que melhorar muito, mas, se ganhasse, estaria tudo bem. Falar depois do resultado é sempre assim. Perdemos, mas existe um trabalho, e precisamos continuar", disse Duilio.
Agora, o Corinthians tem mais duas competições pela frente na sequência da temporada para buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Timão é o 14º colocado no Brasileirão.
Em busca da reabilitação, o Corinthians volta a campo no sábado (19), quando vai até Belo Horizonte (MG) enfrentar o Cruzeiro, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada.
Veja os memes e piadas da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil