Em dois minutos, Palmeiras vence Corinthians no dia em que futebol mais uma vez perdeu para violência
Fernando Prass pegou um pênalti e Dudu, logo em seguida, marcou o 1 a 0 no Pacaembu
Futebol|Do R7


No dia em que mais uma vez o futebol perdeu para a violência em São Paulo, o Palmeiras venceu o Corinthians neste domingo (3), no Pacaembu. Fernando Prass pegou um pênalti e, dois minutos depois, Dudu marcou o gol da vitória na 14ª rodada do Campeonato Paulista.
A última rodada da fase de classificação acontece no próximo fim de semana. O Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Corinthians enfrenta o Novorizontino, na Arena, também no domingo (10), às 16 horas.
O Palmeiras precisou de apenas dois minutos para decidir a partida. Fernando Prass pegou um pênalti de Lucca e, praticamente, no contra-ataque, Dudu marcou de cabeça aos 32 minutos do segundo tempo.
Os jogadores, claro, nada tiveram a ver com os incidentes por estações de metrô na zona leste da capital, mas o clima de animosidade foi transportado para dentro do estádio. A partida foi muito mais faltosa do que técnica ao longo de todo o primeiro tempo.
A jogada mais impressionante foi um chute de Fernando Prass que Cássio defendeu. O goleiro palmeirense tentou surpreender o rival corintiano e, por pouco não marcou um gol antológico. Pelo lado alvinegro, o lance que mais assustou o adversário foi um chute perigoso de Lucca.
Foi aos 30 minutos de jogo que o Corinthians poderia ter mudado a história da partida. Thiago Martins fez um pênalti atrapalhado sobre Giovanni Augusto. Na cobrança, Lucca foi parado por Fernando Prass, que levantou a torcida em mais um pênalti defendido.
As arquibancadas ainda comemoravam quando viram Cássio sair mal do gol e Dudu, de cabeça, só empurrar para o fundo do gol. O camisa 7 foi correndo para fazer a festa com os quase 22 mil torcedores.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a Copa Libertadores. O Palmeiras tem partida decisiva contra o Rosário Central, na Argentina; enquanto o Corinthians pega o Santa Fé, na Colômbia. As duas partidas acontecem na quarta-feira (6), às 21h45 (pelo horário de Brasília).