Dudu afasta ansiedade por título: 'São dois pontos em dois jogos'
Artilheiro do time no século, com 55 gols em 226 jogos, autor de assistência e golaço contra o América-MG, Dudu prega tranquilidade pelo deca
Futebol|André Avelar e Cesar Sacheto, R7
O líder Palmeiras deixou o Allianz Parque, na última quarta-feira (21), com a sensação de dever cumprido. Ainda que a possibilidade de título tenha sido adiada, o elenco demonstrou tranquilidade até a próxima rodada (37ª) do Campeonato Brasileiro. O craque do time, Dudu, foi quem tratou de pregar paciência.
Com a goleada sobre o América-MG, o Palmeiras alcançou 74 pontos, cinco a mais que o vice-líder Flamengo, a duas rodadas do fim do Brasileirão. A matemática permite que o Verdão inclusive perca sua partida desde que o Rubro-Negro não vença o seu duelo para ficar com o título de maneira antecipada.
COSME: Palmeiras massacra. Mas Flamengo adia a festa do título
“Temos que esquecer um pouco essa ansiedade pelo título, continuar fazendo o que a gente vem fazendo, porque são dois pontos em dois jogos. No domingo, a gente tem mais um jogo muito difícil no Rio de Janeiro”, disse Dudu.
Dudu literalmente esteve em casa no Allianz Parque. O atacante deu a assistência para o segundo e marcou o terceiro na vitória por 4 a 0. Nos quatro anos do estádio, ele é quem mais atuou no local (98 vezes), tendo mais vitórias (70) e mais assistências (24). Mais do que isso, o Palmeiras nunca perdeu no Allianz quando Dudu marcou.
Melhor do Brasileirão
Felipão já se antecipou à premiação que acontece ao final da competição. O treinador disse ao final da partida no Allianz Parque que Dudu deve ser eleito o Craque do Brasileirão.
Leia também
Espaço mantém viva a tradição do futebol de botão em São Paulo
Saiba quem é Adão Rosa, o tatuador de Neymar e favorito dos boleiros
'Grau de bike' movimenta periferia com fenômeno da internet
Meninos da Vila Croácia ganham uniforme sensação da Copa 2018
Com Galeano e Oséas, palmeirenses exaltam heróis em bandeirões
“Para mim o Dudu, é [o craque do Brasileirão]”, disse Felipão, que logo tratou de valorizar o restante do elenco. “Juntamente com outros jogadores, o Dudu tem feito a diferença. Ele está jogando muito bem.”
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Vasco, em São Januária, já pela 37ª rodada do Brasileirão. Também no domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
Curta a página de Esportes do R7 no Faceboo
Caras e bocas: torcida sofre, mas comemora goleada do Palmeiras