Futebol Dorival Júnior vê 'partida madura' do Flamengo contra o Corinthians

Dorival Júnior vê 'partida madura' do Flamengo contra o Corinthians

Treinador do Rubro-negro concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre os paulistas, pela Libertadores, no Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dorival Júnior em sua chegada ao Maracanã

Dorival Júnior em sua chegada ao Maracanã

Marcelo Cortes/Flamengo

Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), pela Libertadores, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva no Maracanã.

Nela, ele afirmou que o time fez um jogo maduro, entendendo os cenários e as necessidades das duas equipes.

"Foi uma partida na qual conseguimos ter um equilíbrio. Natural que seja um jogo um pouco nervoso, uma ansiedade natural de duas equipes, uma que procurava o gol pela necessidade e outra que tinha uma preocupação de fazê-los, mas também de defender e, querendo ou não, você foge um pouco das características da sua equipe. Primeiro tempo foi diferente, não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação que estávamos acostumados, mas no segundo melhoramos, ajeitamos o posicionamento, com posse de bola, fomos mais agressivos. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente", analisou.

Dorival foi perguntado sobre o atual momento positivo do Flamengo e a possibilidade de conquistar diversos títulos na temporada, e respondeu que é necessário "pôr o pé no chão".

"A equipe tem que continuar acreditando, trabalhando, com os pés no chão, sabendo que passamos uma fase importante da competição, mas ainda não alcançamos nada, apenas uma semifinal, que, com certeza, será duríssima, como foram essas duas fases anteriores. Mata-mata é muito perigoso. Você abre uma vantagem que, às vezes, pode se constituir num perigo, ao longo da própria partida. Temos que ter essa consciência", comentou.

O próximo compromisso do Fla será pelo Brasileirão, no próximo domingo (14), Dia dos Pais, contra o Athletico Paranaense, às 16h, novamente no Maracanã.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas