Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo volta a vencer o Corinthians e avança à semifinal

Com placar de 1 a 0 no Maracanã, Rubro Negro aguarda o vencedor do duelo argentino entre Talleres x Vélez

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã

O Flamengo está classificado para a semifinal da Libertadores. Mesmo não precisando vencer, o time voltou a bater o Corinthians na noite desta terça-feira (9) e dessa vez por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.

No placar agregado o confronto terminou em 3 a 0 para o Rubro Negro. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo pelo centroavante Pedro. A vida da equipe carioca foi facilitada com a expulsão direta do zagueiro Bruno Méndez, do Timão.

Agora, os comandados do técnico Dorival Junior aguardam o adversário na semifinal, que será um argentino. Talleres e Vélez Sarsfield jogam nesta quarta-feira (10), às 21h30. No primeiro jogo, o Vélez venceu em casa por 3 a 2.

Leia também

Com a eliminação, o Corinthians pensa agora no Brasileirão, em que é o vice-líder e na Copa do Brasil. O time está nas quartas de final e precisa tirar uma desvantagem de dois gols do Atlético-GO, em Itaquera.

Publicidade

Neste sábado (13), o Timão recebe o Palmeiras, às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A. Já o Flamengo entra em campo no domingo (14), novamente no Maracanã, contra o Athletico-PR, às 16h.

Números do jogo

Publicidade

O Flamengo teve mais posse de bola durante todo o jogo e terminou os 90 minutos com 57%. Nas finalizações foram 12 do time carioca, com quatro na direção do gol. Já o Corinthians arrematou a metade, sendo três para a defesa do goleiro Santos.

O único gol aconteceu na etapa final. Com sete minutos, Arrascaeta arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave para Pedro se jogar na bola e marcar de carrinho (1 a 0).

Publicidade

Aos 23 minutos, a situação do Corinthians se agravou com a expulsão direta do zagueiro Bruno Méndez, que tocou a mão na bola fora da área, em uma grande oportunidade do time carioca. O lance precisou ser revisado pelo VAR.

A partida teve 25 faltas cometidas com 11 pelo Flamengo e 14 pelo Corinthians. Nos escanteios, vantagem para o Rubro Negro (4 a 1).

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1x0 Corinthians

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Data e hora: Terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Auxiliares: Richard Trinidade e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians)

Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)

Gols: Pedro, aos 7’/2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luis; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego Ribas), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Pedro (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Jr.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano) e Fausto Vera (Renato Augusto); Willian (Mosquito), Adson (Balbuena) e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.

Classificado! Veja as fotos da vitória do Flamengo no Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.