Dorival fala sobre 'desvalorização' de técnicos brasileiros: 'O que é nativo não tem valor'
Técnico complementou a fala de Renato Gaúcho e deu sua opinião sobre o assunto
Futebol|Do Live Futebol BR

Um dos temas que estão rondando o futebol brasileiro é a desvalorização dos treinadores. Renato Gaúcho já havia comentado o assunto e agora foi a vez de Dorival Jr., do São Paulo, também falar.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, o técnico fez um longo desabafo e falou sobre a valorização de estrangeiros e a desvalorização dos brasileiros no futebol, comparando até mesmo com a literatura.
“Não vou levantar hipóteses, mas no Brasil é assim em qualquer área de atuação. (O escritor) Paulo Coelho é outro exemplo claro, é entendido de outra maneira no nosso país. De fora tem valor impressionante, o nativo muitas vezes não. Todos os estrangeiros que vieram estão sendo bem recebidos, mas infelizmente nosso histórico traz N situações”, disse Dorival.
“Todos estão tendo possibilidades de conhecer os trabalhos dos brasileiros para poderem avaliar se temos qualidades. Não deixamos a desejar a profissionais de nenhum canto. Recebemos profissionais de todo o mundo no nosso país, então isso deveria ser bem avaliado e repensado. Está na hora de verem que queremos respeito e igualdade. Não existindo igualdade é natural que exista um desencontro muito grande, e a vantagem é de quem vem de fora para dentro”, completou.
O desabafo de Dorival acontece em um momento em que técnicos estrangeiros estão ganhando muito destaque no futebol brasileiro, inclusive cotados para assumir a seleção brasileira. Com isso, diversos treinadores nativos passaram a criticar essa escolha para demonstrar que são feitos bons trabalhos em nosso país.
Agora, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (8), quando recebe o Tolima, pela Copa Sul-Americana.
Mesmo sem trabalhar, treinadores recebem 'salários' milionários de clubes brasileiros; entenda
Não é novidade que os técnicos não costumam durar muito no Brasil. Porém, o que pouco se sabe é quanto essa "dança das cadeiras" custa aos clubes brasileiros. As multas rescisórias normalmente chegam à casa dos milhares de reais e, muitas vezes, os tre...
Não é novidade que os técnicos não costumam durar muito no Brasil. Porém, o que pouco se sabe é quanto essa "dança das cadeiras" custa aos clubes brasileiros. As multas rescisórias normalmente chegam à casa dos milhares de reais e, muitas vezes, os treinadores recebem verdadeiros "salários", já que não assumem trabalhos imediatamente após serem demitidos. Veja quem são os técnicos que, mesmo sem trabalhar, recebem "salários" milionários de clubes brasileiros