Dorival discorda de Brunoro e acredita em punição do Palmeiras a Valdivia após expulsão
Técnico contestou o dirigente, que disse que culpa pelo cartão vermelho foi do árbitro
Futebol|Do R7
Valdivia agrediu um adversário e foi expulso no empate do Palmeiras com o Flamengo por 2 a 2, na última quarta-feira (17), no Pacaembu. O resultado colocou o Verdão novamente na zona de rebaixamento, e a atitude do meia não deve passar impune dessa vez.
O jogador, que mostra cada vez mais seu descompromisso com o clube, deve ser punido pela diretoria. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Dorival Junior em entrevista coletiva após a partida com o Rubro-Negro.
— Típica situação que resolveremos internamente. Pode ficar tranquilo, mas isso vai ser conversado internamente. A diretoria é competente o suficiente para decidir. O Valdivia sabe que erou. O grupo cobra uma posição dessa. E temos o praxe de arrumar isso internamente.
Para o dirigente palmeirense José Carlos Brunoro, a expulsão de Valdivia foi culpa do árbitro. Dorival, porém, discordou do cartola.
—A atitude do Valdivia não foi culpa do árbitro, ele vinha sofrendo uma série de faltas e isso desequilibra. Mas naquele momento, não. Foi um erro considerável da partida, da situação. A importância de um jogador que ele, no mesmo momento que ele fez, ele se arrependeu. Agora temos de ter tranquilidade, vai ser conversado, garanto que lá dentro vai ser resolvido. A gente tem de ter a consicência que nosso campeonato é paralelo à situação.
Sheik ataca CBF após ser expulso: "É uma vergonha"
Apesar de puxar a orelha do mago, o comandante fez questão de terminar a parte que tratava sobre o chileno elogiando o craque.
— É um jogador diferenciado, acima da média. Ele se diferencia. Faz uma grande falta e isso não pode voltar acontecer, porque poderia ter proporcionado um prejuízo grande para o time.