Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Dorival celebra título da Copa do Brasil com o Flamengo

Treinador afirmou que o time fez por merecer a conquista e que as duas partidas da final foram de grande nível

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior, durante entrevista coletiva
Dorival Júnior, durante entrevista coletiva

Após conquistar o título da Copa do Brasil, ao vencer nos pênaltis o Corinthians, na noite de quarta-feira (19), o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva no Maracanã.

Nela, ele afirmou que o Rubro-negro mereceu a conquista pela campanha que fez e enfatizou que foram dois grandes jogos.

"Não tem como analisar. Dois grandes jogos. Dois empates, duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria. Não tenho palavras para descrever. Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vice, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo.", comentou.

Leia também

Dorival também comentou sobre a dificuldade que o Fla teve em casa, sendo pressionado pelo Corinthians, que chegou ao empate no tempo normal.


"Existem momentos que as coisas não acontecem e mesmo assim você tem que ter brio e dignidade para enfrentar essa situação de peito aberto. Foi isso que aconteceu. Nós fomos maduros suficientes para enfrentar uma situação adversa e eu acho que isso faz com que você cresça porque faz você respeitar o adversário e o momento da partida. Isso o Flamengo soube como fazer.", afirmou.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o América Mineiro, no sábado (22), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). No dia 29, a equipe de Dorival Júnior encara a final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense.

Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.