Dono do Cardiff diz que foi vítima de fraude em negociação com Sala
Malaio Vincent Tan se apoia em troca de e-mails entre agente e jogador argentino para provar que valores foram inflacionados deliberadamente
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
Em meio ao imbróglio envolvendo o pagamento do que estava previsto no contrato de Emiliano Sala com o Cardiff, representantes do clube galês acreditam que os valores da negociação foram inflados de propósito para que as ofertas pelo jogador fossem aumentadas. Uma troca de e-mails entre o agente Willie McKay e o atacante seria a principal evidência da fraude.
Leia também
Lusa ainda não estabelece novas eleições e anuncia saída de técnico
Corpo de Emiliano Sala é velado na cidade de Progreso, na Argentina
Sobrevivente de incêndio no Ninho do Urubu tem quadro de saúde estável
Cauan Emanuel posta foto com Tite: 'Espero poder te reencontrar um dia'
Medalhões da última temporada perdem espaço no São Paulo neste ano
EUROPA: Só falta assinar! Jornal diz que Real Madrid está muito perto de Militão
O clube, que disputa o Campeonato Inglês, se diz enganado pelo modo com que McKay conduziu as conversas antes de o negócio ser fechado por 17 milhões de euros (R$ 71.779.800).
As mensagens em que o Cardiff se apoia para sua defesa são do agente direcionadas para o argentino morto em acidente aéreo:
— Não há sentimentos, só estamos fazendo negócios. Identificamos na imprensa que outros clubes, como West Ham e Everton, te querem só para estimular o interesse em você. Mas sem esse 'zumbido', ninguém te conheceria. Porque, honestamente, ninguém acompanha o Campeonato Francês.
Há uma semana, o presidente do Cardiff já havia feito uma declaração em que admitia a existência de "anomalias" no contrato. Em sua fala, Mehmet Dalman disse que o clube ainda estava no processo de coleta de informações para, somente depois, chegar a um veredito sobre o pagamento.
Veja também: Nantes homenageia Sala em casa após desastre aéreo
Sala, que morreu após seu avião cair no Canal da Mancha, foi enterrado após uma cerimônia com a família na cidade argentina de Progreso, no último sábado (16). A cadela do atleta chamou a atenção dos presentes e comoveu ao esperar pacientemente na porta do velório.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Jogador, que tentou salvar amigos em tragédia, busca recuperação