Dono do Cardiff diz que foi vítima de fraude em negociação com Sala
Malaio Vincent Tan se apoia em troca de e-mails entre agente e jogador argentino para provar que valores foram inflacionados deliberadamente
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Em meio ao imbróglio envolvendo o pagamento do que estava previsto no contrato de Emiliano Sala com o Cardiff, representantes do clube galês acreditam que os valores da negociação foram inflados de propósito para que as ofertas pelo jogador fossem aumentadas. Uma troca de e-mails entre o agente Willie McKay e o atacante seria a principal evidência da fraude.
Leia também
Lusa ainda não estabelece novas eleições e anuncia saída de técnico
Corpo de Emiliano Sala é velado na cidade de Progreso, na Argentina
Sobrevivente de incêndio no Ninho do Urubu tem quadro de saúde estável
Cauan Emanuel posta foto com Tite: 'Espero poder te reencontrar um dia'
Medalhões da última temporada perdem espaço no São Paulo neste ano
EUROPA: Só falta assinar! Jornal diz que Real Madrid está muito perto de Militão
O clube, que disputa o Campeonato Inglês, se diz enganado pelo modo com que McKay conduziu as conversas antes de o negócio ser fechado por 17 milhões de euros (R$ 71.779.800).
As mensagens em que o Cardiff se apoia para sua defesa são do agente direcionadas para o argentino morto em acidente aéreo:
— Não há sentimentos, só estamos fazendo negócios. Identificamos na imprensa que outros clubes, como West Ham e Everton, te querem só para estimular o interesse em você. Mas sem esse 'zumbido', ninguém te conheceria. Porque, honestamente, ninguém acompanha o Campeonato Francês.
Há uma semana, o presidente do Cardiff já havia feito uma declaração em que admitia a existência de "anomalias" no contrato. Em sua fala, Mehmet Dalman disse que o clube ainda estava no processo de coleta de informações para, somente depois, chegar a um veredito sobre o pagamento.
Veja também: Nantes homenageia Sala em casa após desastre aéreo
Sala, que morreu após seu avião cair no Canal da Mancha, foi enterrado após uma cerimônia com a família na cidade argentina de Progreso, no último sábado (16). A cadela do atleta chamou a atenção dos presentes e comoveu ao esperar pacientemente na porta do velório.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Jogador, que tentou salvar amigos em tragédia, busca recuperação
Jhonata Ventura é uma das vítimas que conseguiram escapar com vida da tragédia no CT Ninho do Urubu na última sexta-feira (8). O atleta de 15 anos teve 30% de seu corpo queimado na tentativa de resgatar os companheiros de clube, além de passar dias int...
Jhonata Ventura é uma das vítimas que conseguiram escapar com vida da tragédia no CT Ninho do Urubu na última sexta-feira (8). O atleta de 15 anos teve 30% de seu corpo queimado na tentativa de resgatar os companheiros de clube, além de passar dias internado em estado grave no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. O ato de heroísmo do garoto comoveu torcedores, que já respiram um pouco mais aliviados com a notícia de que ele apresentou "melhoras importantes" em sua saúde na última quarta-feira. Separamos alguns dos principais momentos da breve carreira de Jhonata; confira: