Futebol Destaque no Mundial de futsal, Pito é o novo reforço do Barcelona

Destaque no Mundial de futsal, Pito é o novo reforço do Barcelona

Atual melhor jogador da liga espanhola, o camisa 10 do Brasil assinou contrato de três anos e deve estrear no fim de semana

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Na Copa do Mundo de Futsal, Pito marcou três gols e deu três assistências pelo Brasil

Na Copa do Mundo de Futsal, Pito marcou três gols e deu três assistências pelo Brasil

Reprodução/Instagram

Destaque da seleção brasileira no terceiro lugar conquistado na Copa do Mundo de Futsal, Pito acaba de ser oficializado como reforço do Barcelona-ESP, e foi apresentado nesta quinta-feira (7). O pivô, eleito o melhor jogador da liga espanhola na última temporada, assinou contrato de três temporadas com o clube e já fará sua estreia diante do Palma Futsal, neste sábado (9). 

Vestindo as cores do Brasil, o camisa 10 anotou três gols e deu três assistências a companheiros no Mundial de futsal. Nas oitavas de final, diante do Japão, o pivô foi essencial para a vitória brasileira, saindo do banco de reservas e contribuindo com uma bola na rede e um passe para gol.

“Foi um momento especial para mim. Foi a disputa da minha primeira Copa do Mundo, e fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho por tantas pessoas. Infelizmente, não conseguimos conquistar o título, mas mostramos força e quão poderoso é o futsal brasileiro. Trabalharei o máximo possível no Barcelona para conquistar os títulos que disputarmos e, consequentemente, poder representar o Brasil novamente”, disse Pito.

Agora, com a camisa do Barcelona, em que será companheiro de Ferrão e Dyego, jogadores que também fizeram parte do plantel brasileiro na Copa do Mundo, o jogador espera viver o mesmo sucesso.

"É algo que eu sempre busquei e sonhei. Acredito que estou vivendo o melhor momento da minha carreira. A vinda ao Barcelona veio para coroar isso. É o clube de maior poder no futsal, e não é à toa que briga pelo título em todos os campeonatos que disputa", analisou o atleta.

Pito vestirá a camisa 17 do Barcelona

Pito vestirá a camisa 17 do Barcelona

Reprodução/Everton Silveira

No futsal brasileiro, Pito, que é natural de Chapecó (SC), tem passagens por Concórdia e Carlos Barbosa, equipe com a qual conquistou a Liga Nacional em 2015. Após o título pelo time gaúcho, Pito se transferiu para o El Pozo de Murcia, da Espanha. Quatro anos mais tarde, o pivô foi para o Inter Movistar e conquistou a Copa da Espanha, a Supercopa da Espanha e a Liga Espanhola, antes de se transferir para o Barcelona, na atual temporada. 

"Eu me sinto realizado em poder vestir esta camisa, e espero corresponder às expectativas depositadas em mim”, concluiu o camisa 10 da seleção brasileira.

Veja jogadores do Brasileirão que mais valorizaram ao longo de 2021

Últimas