Futebol 'Desenvolver e crescer', diz Carlos Alberto, novo reforço do Botafogo

'Desenvolver e crescer', diz Carlos Alberto, novo reforço do Botafogo

Atacante pertence ao América-MG e assinou contrato de empréstimo com o Glorioso até o fim de 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Carlos Alberto é o novo para o ataque do Botafogo

Carlos Alberto é o novo para o ataque do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo apresentou o atacante Carlos Alberto como novo reforço do clube para a temporada. Em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, o atacante, de 20 anos, que pertence ao América-MG, comentou sobre a oportunidade de ser melhor lapidado pelo Glorioso.

Na negociação com o Coelho, a diretoria alvinegra assinou um contrato de empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra estipulada no valro de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual). A intenção é avaliar as participações do atleta e deixá-lo apto ao jogo pelo time profissional.

"Vim aqui para dar o meu melhor. Já me adaptei muito rápido, venho para fazer o melhor trabalho, desenvolver e crescer. Claro que quero continuar aqui e dar muitas alegrias à torcida botafoguense", disse Carlos Alberto.

Esta foi a terceira contratação apresentada pelo Botafogo. Anteriormente, o diretor André Mazzuco já havia feito os anúncios de Marlon Freitas, volante, e Luis Segovia, zagueiro equatoriano. Com um novo ambiente e um projeto ambicioso, Carlos Alberto não escondeu o sonho.

"Estou muito feliz de estar no Botafogo. Muita gente já citou sobre a torcida, se eu estava preparado. Cara, é uma oportunidade grandiosa na minha vida. Estou aqui para desempenhar meu futebol e dar alegria aos torcedores. Estou ali para me divertir e ser alegre. Que possa começar agora no Carioca. Pressão não tem, tem é vontade de vencer e ajudar."

Carlos Alberto chega para ampliar o leque de opções do técnico Luís Castro no ataque. Com incertezas no plantel devido à questões físicas, e vaga deixada no lado direito, o jogador projetou uma competição interna saudável no Botafogo.

"Sou um cara rápido, gosto muito de ganhar o fundo e dar assistências. Talvez seja minha maior característica, velocidade e força. Me sinto muito bem ali pela direita. Sou um cara que atuou em todas as posições ali na frente, ma foi na ponta-direita que subi na base e cresci. Chego para uma disputa saudável, querendo ganhar meu espaço. Fica ao critério do Mister escolher quem jogar", destacou.

Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca

Últimas