Derrota para o RB Bragantino nos acréscimos acende sinal de alerta no Corinthians
Timão perdeu por 2 a 1 para o Massa Bruta em plena Neo Química Arena e saiu vaiado após o apito final
Futebol|Do R7

Após 31 dias de paralisação para a disputa do Super Mundial de Clubes, o Corinthians voltou a entrar em campo neste domingo (13), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 1 diante do RB Bragantino, nos acréscimos, em plena Neo Química Arena. A equipe do técnico Dorival Jr. saiu vaiada de campo após o resultado negativo, que aprofunda o momento de crise e acende o sinal de alerta no Timão.
Além dos problemas fora de campo envolvendo a gestão de Augusto Melo, afastado da presidência desde 26 de maio deste ano, o Corinthians vive momento conturbado também dentro das quatro linhas. O mais grave de todos envolve o atacante holandês Memphis Depay, que cobra do Timão valores na ordem dos R$ 4,7 milhões em premiações.
O camisa 10 chegou a protocolar notificação formal avisando que poderia deixar de cumprir com obrigações trabalhistas caso não fosse pago. A falta de comunicação do clube incomoda o jogador, que inclusive faltou a uma sessão de treinamento sem apresentar justificativa. No dia seguinte, o holandês se reuniu com a diretoria, mostrou sua insatisfação, mas também se desculpou com seus companheiros, além de ter sido multado pelo episódio.
Leia mais
Apesar do impasse, Depay foi titular do Corinthians neste domingo, mas teve atuação discreta na derrota para o RB Bragantino.
Falta de contratações
Apesar de admitir que está atrás de reforços, o Corinthians ainda não anunciou nenhuma contratação para o segundo semestre. O Timão chegou a flertar com os atacantes Biel e Carlos Vinícius, mas não avançou em nenhuma das negociações.
A equipe do Parque São Jorge aliviou parte do caixa com as saídas do meio-campista Igor Coronado e do atacante Giovane. O meia, negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, tinha um salário que girava em torno de R$ 2 milhões. Já o atacante foi contratado pelo Hellas Verona, da Itália.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Timão, que já não conta com Yuri Alberto, não terá Depay e Romero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O time de Dorival Jr. é o 11º na classificação, com 16 pontos.