Campeonato Brasileiro

Futebol Denunciado por agressão, Fagner pode pegar gancho de até 12 jogos

Denunciado por agressão, Fagner pode pegar gancho de até 12 jogos

Lateral do Corinthians foi expulso na última rodada do Brasileirão e será julgado na segunda-feira (24); pena não se aplica ao Paulistão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão no duelo contra o Juventude pela última rodada do Brasileirão 2021, o lateral Fagner pode desfalcar o Corinthians por até 12 jogos.

O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (24) e a pena, que vai de quatro a 12 partidas, só valerá para campeonatos organizados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como o Brasileirão deste ano e a Copa do Brasil. 

Lateral Fagner em ação pelo Corinthians

Lateral Fagner em ação pelo Corinthians

ETTORE CHIEREGUINI - 10/02/2021/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Na partida em questão, no dia 9 de dezembro, Fagner foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo por ter chutado o atacante Capixaba. Na súmula, o árbitro Rodolpho Toski Marques escreveu que "o jogador expulso resistiu em deixar o campo de jogo, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro da partida".

A Procuradoria do STJD enquadrou o lateral no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

Clube também 

Também na próxima segunda-feira, o Corinthians será julgado no STJD. O Timão será réu por causa de objetos que foram atirados em campo pela torcida na penúltima rodada do Brasileirão, no duelo contra o Grêmio, na Neo Química Arena. A pena prevista é de multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas