Futebol De saída, Balbuena foi 'escanteado' por Luxemburgo no Corinthians

De saída, Balbuena foi 'escanteado' por Luxemburgo no Corinthians

Paraguaio está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, até 30 de junho e não vai permanecer

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Balbuena está de saída do Corinthians

Balbuena está de saída do Corinthians

Reprodução Instagram/ @fbalbuenito

A segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians chega ao fim nesta sexta-feira (30), quando termina o empréstimo junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia. Os últimos dias, porém, não estão sendo como o zagueiro esperava.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Balbuena já foi avisado que o vínculo não será prorrogado. O paraguaio vem treinando em separado desde maio e não entrou em campo desde a troca na comissão técnica.

A última partida de Balbuena foi na derrota para o Goiás, por 2 a 1, no dia 23 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão, quando o Corinthians ainda era comandado por Cuca. Depois, o zagueiro ficou no banco de reservas contra Remo, Palmeiras, Independiente del Valle e Fortaleza - os dois últimos com Luxemburgo.

Balbuena retornou ao Corinthians em julho do ano passado depois que o futebol na Rússia foi paralisado por conta da guerra com a Ucrânia e, apesar de ter tido algumas boas atuações, não conseguiu manter o alto rendimento. Foram 31 jogos, sendo dez na atual temporada.

Não dá para apagar, porém, a história de Balbuena com a camisa do Corinthians. Na sua primeira passagem, entre 2016 e 2018, o zagueiro paraguaio conquistou três títulos: dois paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017). Foram 130 partidas e 11 gols.

Conheça como funciona o 'Parque Mirante', atração do Palmeiras no Allianz Parque

Últimas