De saída, Balbuena foi 'escanteado' por Luxemburgo no Corinthians
Paraguaio está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, até 30 de junho e não vai permanecer
Futebol|Do Live Futebol BR
A segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians chega ao fim nesta sexta-feira (30), quando termina o empréstimo junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia. Os últimos dias, porém, não estão sendo como o zagueiro esperava.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Balbuena já foi avisado que o vínculo não será prorrogado. O paraguaio vem treinando em separado desde maio e não entrou em campo desde a troca na comissão técnica.
Leia também
A última partida de Balbuena foi na derrota para o Goiás, por 2 a 1, no dia 23 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão, quando o Corinthians ainda era comandado por Cuca. Depois, o zagueiro ficou no banco de reservas contra Remo, Palmeiras, Independiente del Valle e Fortaleza - os dois últimos com Luxemburgo.
Balbuena retornou ao Corinthians em julho do ano passado depois que o futebol na Rússia foi paralisado por conta da guerra com a Ucrânia e, apesar de ter tido algumas boas atuações, não conseguiu manter o alto rendimento. Foram 31 jogos, sendo dez na atual temporada.
Não dá para apagar, porém, a história de Balbuena com a camisa do Corinthians. Na sua primeira passagem, entre 2016 e 2018, o zagueiro paraguaio conquistou três títulos: dois paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017). Foram 130 partidas e 11 gols.
Conheça como funciona o 'Parque Mirante', atração do Palmeiras no Allianz Parque
" gallery_id="649a01694b49553f4800016c" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/de-saida-balbuena-foi-escanteado-por-luxemburgo-no-corinthians-27062023"]