Futebol De olho no Brasileirão, Corinthians não vence em casa na estreia desde 2018

De olho no Brasileirão, Corinthians não vence em casa na estreia desde 2018

Neste ano, Timão encara o Cruzeiro, na Neo Química Arena, na primeira rodada, em data ainda a ser confirmada pela CBF

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Corinthians amarga jejum na Neo Química Arena em estreias de Brasileirão

Corinthians amarga jejum na Neo Química Arena em estreias de Brasileirão

RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 12/03/2023

Embora a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista ainda seja sentida, o foco do Corinthians está na sequência da temporada, quando disputa o Brasileirão, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

A jornada do Timão no Brasileirão ainda não tem data definida para começar - será no final de semana do dia 16 de abril -, mas o adversário e o local já são conhecidos: o Cruzeiro, na Neo Química Arena.

Diante da Raposa, o Corinthians vai tentar acabar com um jejum de cinco anos sem estrear com vitória em casa no Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi em 2018, quando bateu o Fluminense, por 2 a 1.

De lá para cá, o Timão atuou duas vezes como mandante na primeira rodada do campeonato nacional. Ambas foram contra o Atlético-GO e não trazem boas lembranças. Em 2020, empate sem gols. No ano seguinte, derrota por 1 a 0.

No ano passado, o Corinthians estreou diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, e venceu por 3 a 1, no Engenhão. Já em 2019, foi até Salvador e perdeu para o Bahia, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova.

Sem mais partidas no mês de março, Fernando Lázaro aproveita o período para corrigir as falhas apresentadas durante o Campeonato Paulista. O elenco recebeu folga neste final de semana e se reapresenta na segunda-feira (18).

Haaland se torna um dos 25 maiores artilheiros da Champions League; veja o ranking

Últimas