Futebol De olho na ponta do Brasileirão, Corinthians encara algoz de estreia na Arena

De olho na ponta do Brasileirão, Corinthians encara algoz de estreia na Arena

Equipe paulista terá pela frente o Figueirense na tarde deste sábado (23)

  • Futebol | Do R7

Corinthians jogará diante do seu torcedor neste sábado

Corinthians jogará diante do seu torcedor neste sábado

Felipe Rau / Estadão Conteúdo

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians entra em campo neste sábado (23), querendo mais três pontos para colar no rival Palmeiras, que lidera a competição. O adversário do Timão será um velho conhecido, o Figueirense, algoz da equipe paulista na inauguração da Arena, em 2014, pela 16ª rodada.

Na ocasião, o Timão foi derrotado por 1 a 0, graças ao gol do meia Giovanni Augusto. Dessa vez, o meia está do lado corintiano e será uma das armas do técnico Cristóvão Borges para vencer a equipe catarinense, que luta para deixar a zona da degola.

O duelo deste sábado ainda não terá o retorno de Alexandre Pato ao Corinthians. Cristóvão Borges revelou que o atleta ainda não está pronto e por isso não será relacionado. Além de não contar com o atacante, o treinador também não terá o lateral-direito Fágner, suspenso. Com isso, o jovem Léo Príncipe deverá receber a sua primeira chance pela equipe principal do Corinthians.

O time titular do Corinthians ainda deverá ter o retorno de André, que está recuperado de lesão. O provável Timão tem: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Do outro lado, o Figueirense sonha em ter o mesmo sucesso que teve na Arena em 2014 e voltar para Santa Catarina com mais três pontos na bagagem. No momento, o time catarinense é o primeiro fora do Z-4 e precisa da vitória para se afastar ainda mais dessa situação incômoda.

O técnico Argel já escalou o time que enfrentará o Timão na Arena em Sao Paulo. Para este jogo, o comandante não contará com Marquinhos Pedroso, que está suspenso. Além dele, Jocinei e Bady perderam suas vagas de titulares e vão para o banco. O time deverá ir a campo com: Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jegferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura.

Santa Cruz x Coritiba fecham o sábado de futebol

A rodada 16 do Brasileirão contará com outro jogo neste sábado e que envolve duas equipes da parte de baixo da tabela. o Santa Cruz encara a equipe do Coritiba, em jogo marcado para às 18h30, no Arruda, em Pernambuco.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas