Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

De Coutinho a Sergio Ramos: veja craques sem contrato que podem pintar no seu time

Chegada de jogadores de graça é uma grande oportunidade para os clubes brasileiros no fim da janela

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra em breve, oferecendo oportunidades de contratações sem custos.
  • Philippe Coutinho é um dos destaques, com interesse do LA Galaxy e possível retorno ao Santos.
  • Sergio Ramos, Dimitri Payet, Jesse Lingard e Dele Alli são outros jogadores conhecidos disponíveis no mercado.
  • Romarinho e Giuliano, ex-jogadores do Corinthians, também estão sem contrato e à procura de novos clubes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Philippe Coutinho e Sergio Ramos são alguns dos jogadores que estão sem contrato Matheus Lima/Vasco/Reprodução/Instagram/@sergioramos - 04.12.2025 - Montagem R7

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro acaba em pouco mais de dez dias. Com o prazo curto para negociações, uma grande oportunidade para os times da Série A se reforçarem é assinar com jogadores que estão sem contrato e podem chegar de graça.

O novo alvo mais cobiçado do mercado é Philippe Coutinho, que anunciou a rescisão com o Vasco na última quarta-feira (18). Segundo Jorge Nicola, jornalista e colunista do R7, o LA Galaxy, da MLS (Major Soccer League), é um dos principais interessados na contratação do jogador, que vê com bons olhos uma mudança para os Estados Unidos. Mas o Santos surge como um possível destino, caso ele opte por continuar no Brasil.


E Coutinho não é o único nome que atrai os clubes nacionais. Veja outros jogadores conhecidos que podem surgir no seu time:

Ex-companheiro de Coutinho também está livre no mercado

Uma das contratações mais inusitadas do Vasco nos últimos anos, Dimitri Payet deixou o Cruz-Maltino em julho de 2025 e não assinou com nenhum clube desde então.


Livre no mercado, o meia francês de 38 anos teve uma passagem abaixo do esperado no Rio de Janeiro, apesar de um início empolgante. Foram 75 partidas e apenas sete gols. Além do Vasco, ele também jogou no Marseille e no West Ham.

Ídolo da Espanha e do Real Madrid pode chegar de graça

Multicampeão pela seleção espanhola e pelo Real Madrid, Sergio Ramos está sem clube desde o início deste ano, quando saiu do Monterrey, do México. O zagueiro de 39 anos busca continuar jogando e se manter em alto nível, e até teve o nome ligado ao Milan no fim de 2025.


Mas com o fim da janela europeia, as negociações só foram mantidas fora dos gramados, onde o jogador tenta comprar o ex-clube Sevilla. Sergio Ramos também é um dos investidores do grupo espanhol Five Elen Capital, que negocia a compra de 90% da SAF do Juventude.

Leia Mais

Mais uma estrela inglesa no Brasil?

O Remo avançou na contratação de Jesse Lingard, meia inglês ex-Manchester United que está sem clube desde o fim de 2025. Mas o clube paraense pode não ser o único a ter uma estrela inglesa no time.


O também meia Dele Alli, que brilhou no Tottenham, está livre desde que deixou o Como em setembro de 2025. O jogador de 29 anos teve a carreira atrapalhada após sofrer com problemas de saúde mental, e tenta se manter em alto nível.

Ex-Corinthians sem contrato

Dois jogadores com passagens relevantes pelo Corinthians também estão sem contrato. O atacante Romarinho, que encerrou vínculo com o Vitória em outubro do ano passado, e o meia Giuliano, que deixou o Athletico-PR em janeiro.

Romarinho foi suspenso por doping, por isso, teve uma passagem relâmpago pelo clube baiano, mas já está apto para voltar aos gramados. Já Giuliano perdeu espaço no Furacão ao longo da Série B e espera uma proposta onde possa ter mais rodagem. Os dois estão com 35 anos.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.