Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves leva troféu de Melhor Jogador da Copa América 2019

Lateral-direito, capitão da seleção brasileira chegou também ao seu 40º título de competições. Alisson foi Melhor Goleiro, e Everton Cebolinha o artilheiro

Futebol|André Avelar, do R7, no Rio

Daniel Alves tirou onda com premiação individual
Daniel Alves tirou onda com premiação individual Daniel Alves tirou onda com premiação individual

Time campeão, com o artilheiro, o melhor goleiro e o melhor jogador. Assim o Brasil terminou neste domingo (7) a Copa América. Everton Cebolinha, Alisson e Daniel Alves receberam as premiações individuais logo após a vitória sobre o Peru, no Maracanã, no Rio. A cerimônia teve a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Eleito o melhor da competição, o Daniel Alves fez por onde. Da lateral-direita, o capitão da equipe comandou as principais ações ofensivas e também, do auge dos seus 36 anos, comandou com maestria a defesa brasileira. Como se não bastasse, ainda alcançou seu 40º título na carreira. Só com a seleção brasileira são duas Copa América (2007 e 2019) e duas Copa das Confederações (2009 e 2013). O camisa 13, no entanto, não foi o capitão do time nessas oportunidades.

Leia mais: Daniel Alves é o mais aplaudido, mas Tite sofre vaias na final

Artilheiro

Publicidade

A Copa América foi um tanto modesta para os artilheiros, é verdade. Ninguém conseguiu disparar na lista de grandes fazedores de gols. Ainda assim, Everton Cebolinha fez a parte dele e garantiu o seu troféu individual com três gols. O peruano Paolo Guerrero terminou com a mesma marca.

Leia também

Everton entrou no segundo jogo da partida inicial, contra a Bolívia, e logo demonstrou suas credenciais com um golaço. Depois, ainda alternou partidas de altos e baixos, mas assumiu a titularidade que era de David Neres. O atacante do Grêmio, um dos três dos 23 do elenco que ainda atua no Brasil, marcou contra o Peru na primeira fase e agora na final.

Publicidade

Melhor Goleiro

Por mais que muita gente tenha torcido o nariz, Alisson não poderia deixar de ser eleito o Melhor Goleiro da competição. O camisa 1 levou apenas um gol, de pênalti, na final. Mesmo que não tenha sido tão exigido ao longo do torneio, demonstoru a segurança necessária quando foi exigido.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja as melhores fotos da festa da vitória do Brasil sobre o Peru

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.