Cumprimento com socos faz Japão reclamar de meninos da Coreia do Norte no Mundial sub-17
Sem serem punidos pela arbitragem, jogadores norte-coreanos acertaram golpes fortes nos rivais japoneses
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Federação Japonesa de Futebol pediu que a Fifa investigue um episódio de socos desferidos por jogadores da Coreia do Norte durante o cumprimento pré-jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 no Catar. A delegação afirma que atletas japoneses foram atingidos enquanto caminhavam pela fila de apresentação antes do início da partida.
As imagens mostram as duas equipes alinhadas para o cumprimento tradicional. No começo, os gestos seguem o padrão habitual. Em seguida, alguns jogadores norte-coreanos balançam o braço para trás e acertam golpes mais fortes nos rivais japoneses. A arbitragem, contudo, não aplicou nenhuma punição.
Leia mais:
Um porta-voz da federação japonesa disse ao portal Chunichi que a entidade gostaria que a Fifa tomasse uma decisão sobre o caso.
O jogo terminou empatado no tempo normal. O Japão abriu o placar com Jelani McGhee e a Coreia do Norte empatou com Ri Hyok Gwang no segundo tempo. A decisão foi para os pênaltis. O Japão venceu por cinco a quatro na Aspire Zone e avançou às quartas. A eliminação veio na semifinal após derrota por um a zero para a Áustria.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










