Cruzeiro e Vasco fazem confronto direto contra o rebaixamento
Times estão empatados com 40 pontos, a dois do Bahia, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
A tensão promete tomar conta do Mineirão na noite desta quarta-feira (22). Em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Vasco da Gama fazem, a partir das 19h (de Brasília), um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os dois times estão empatados com 40 pontos e são os primeiros fora da zona de rebaixamento, a dois do Bahia e a cinco do Goiás. Por causa do número de vitórias (11 a 10), o Vasco está em 15º lugar e o Cruzeiro vem logo atrás, em 16º.
Leia também
Sem torcida
Por causa da invasão dos torcedores no jogo contra o Coritiba, o Cruzeiro foi punido preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e vai atuar sem público nesta reta final do Brasileirão.
O curioso é que o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no primeiro turno, em São Januário, também foi realizado com portões fechados por causa de uma punição sofrida pelo Gigante da Colina. A Raposa ganhou o duelo por 1 a 0.
Voltas importantes
Paulo Autuori tem dois retornos em relação ao time que ganhou do Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, no último sábado (18). O zagueiro Neris e o volante Matheus Jussa cumpriram suspensão e disputam posições com Lucas Oliveira e Ian Luccas, respectivamente.
Esse será o segundo jogo do Cruzeiro sob o comando interino de Paulo Autuori, que vinha exercendo o cargo de diretor técnico até a demissão de Zé Ricardo. O treinador caiu antes da Data Fifa depois de três derrotas seguidas.
"Para mim, não tinha outro cara, nesse momento que a gente se encontra, pra poder assumir a equipe que não fosse o Paulo Autuori. Pela capacidade técnica, pela capacidade de colocar as coisas certas no momento certo", disse o meia-atacante Nikão.
Força quase máxima
Ramón Díaz tem praticamente todos os jogadores à disposição para a partida desta quarta-feira (22). A exceção é o lateral-direito Paulo Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e está suspenso. Pumita Rodríguez será o substituto.
Por outro lado, o treinador vai ter o volante Gary Medel, que voltou antes da Data Fifa porque estava suspenso para o jogo do Chile contra o Equador nesta terça (21). Já o artilheiro Vegetti foi absolvido pelo STJD e também fica à disposição.
Outra novidade no time titular é Rossi na vaga de Alex Teixeira. O xodó da torcida cruzmaltina entrou no decorrer do jogo contra o América-MG depois de ter ficado um mês afastado dos gramados por causa de uma lesão na coxa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VASCO
Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário - quarta-feira (22), às 19h (de Brasília)
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares - Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA - RS)
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio. Técnico: Paulo Autuori.
VASCO - Léo Jardim; Pumita, Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Rossi, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Moicano, tranças e careca: veja os piores cortes de cabelo de Neymar