Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cria da Academia, Fabinho celebra chance no Palmeiras de Abel

Em entrevista à reportagem, meio-campista falou da convivência com o técnico português e quais jogadores admira

Futebol|Do Live Futebol BR

Fabinho dá o passe durante a vitória do Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão 2022
Fabinho dá o passe durante a vitória do Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão 2022 Fabinho dá o passe durante a vitória do Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão 2022

O Palmeiras líder do Brasileirão e com a melhor campanha da história de uma primeira fase de Libertadores, vem dando oportunidade para as Crias da Academia, inclusive para os campeões inéditos da Copinha deste ano. E um desses jovens é o meio-campista Fabinho, que diz se sentir em casa desde quando chegou ao clube, em 2015.

"[Eu] Cheguei no Palmeiras bem novo, com 13 anos, e fui muito bem recebido aqui no clube. Desde o começo me senti em casa e me adaptei super bem. Esse acolhimento foi fundamental pra minha evolução aqui dentro", disse o camisa 35 em entrevista à reportagem.

Fabio (como está na sua camisa) ou Fabinho, chegou ao Verdão vindo da Portuguesa e reforçou o Alviverde ainda na equipe sub-13. Defendendo as cores do time alviverde foram nove taças: a inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), o bicampeonato Mundial de Clubes sub-17 (2018 e 2019), quatro paulistas (sub-15, sub-17 e dois sub-20), uma Copa do Brasil sub-17 (2019) e uma Supercopa do Brasil sub-17 (2019).

Recentemente, Fabinho teve seu contrato renovado até dezembro de 2026. Internamente, o desempenho do jogador é elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Publicidade

"Trabalhar com o professor [Abel Ferreira] é um aprendizado constante. Ele conhece muito de futebol dentro e fora do campo. A comissão inteira sempre me dá toques e me ajuda bastante no que fazer em campo e quais decisões tomar", afirma.

"Eu sou o meio-campista que o professor precisar. Posso jogar mais recuado, como um 5 [posição], um 8 ou até mesmo como 10. Já joguei assim na base. Eu quero jogar sempre, então não me prendo a um papel específico no campo. Quero ajudar o Palmeiras em qualquer parte do gramado", acrescentou Fabinho.

Publicidade

Assim como o volante, outros campeões da Copinha 2022 estão tendo oportunidade na equipe profissional, que só foi derrotada três vezes em 41 jogos no ano.

"Essa sequência que estamos tendo no profissional é muito importante pra gente. Temos aprendido muito. O ambiente do profissional é diferente e nos faz amadurecer. Estamos conquistando nosso espaço e mostrando nosso valor ao clube", salientou Fabinho.

Publicidade

Leia também

Fabinho desarma jogador do Botafogo na vitória do Palmeiras por 4 a 0 pelo Brasileirão
Fabinho desarma jogador do Botafogo na vitória do Palmeiras por 4 a 0 pelo Brasileirão Fabinho desarma jogador do Botafogo na vitória do Palmeiras por 4 a 0 pelo Brasileirão

Apesar disso, a Cria da Academia de 20 anos, não quer dá passos largos por uma vaga entre os 11 de Abel Ferreira, mas se diz pronto se tiver a chance.

"Tenho certeza que se essa oportunidade aparecer, vou agarrar ela da melhor forma. Sou novo ainda e sei que tenho que evoluir, mas já mostrei qualidade aqui e posso ajudar o time também. Eu confio muito na comissão técnica e sei que na hora certa a minha vez vai chegar e eu vou estar pronto", ressaltou o volante.

Atualmente, Fabinho tem 17 partidas no profissional do Palmeiras e levou três cartões amarelos. Ele já atuou pelo Campeonato Paulista e Brasileiro, além da Libertadores. Contudo, apesar de não ter feito seu primeiro gol atuando ao lado de Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, outros meio-campistas do clube, tem sua as admirações na carreira.

"Tem dois volantes que eu me inspiro muito hoje. O primeiro é o Danilo, que hoje é colega de vestiário. Por ele ser da base e ter dado tão certo e tão rápido num clube como o Palmeiras, é motivo de inspiração. Sem falar a bola que ele joga né!? E também admiro muito o Casemiro [volante]. Ninguém é titular do Real Madrid (Espanha) e da seleção brasileira há tanto tempo sem ser muito profissional", concluiu.

Luva de Pedreiro em crise: veja a trajetória do tiktoker que conquistou o mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.