Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corpo de Emiliano Sala será velado no próximo sábado na Argentina

Cerimônia na sede do clube San Martín, onde Sala começou no futebol, será aberta durante dia inteiro a todos que desejarem se despedir do jogador

Futebol|da EFE

Jogador será velado na cidade de Progreso, na Argentina
Jogador será velado na cidade de Progreso, na Argentina

O corpo de Emiliano Sala será velado no próximo sábado (16) na cidade argentina de Progreso, na sede do San Martín, onde o atacante deu os primeiros passos no futebol, segundo informou nesta quarta-feira o presidente do clube, Daniel Ribero.

Leia também

CHAMPIONS: Em fase ruim, Ajax encara Real empolgado na Liga dos Campeões

A cerimônia será aberta durante o dia inteiro a todos que desejarem se despedir do jogador. Depois, o corpo será transferido ao cemitério para a realização do enterro.

"Vai estar aberto a toda a cidade e a todo o mundo. As pessoas vão poder passar e ter alguns minutos para rezar e ou fazer o que têm costume, dependendo da crença de cada um", afirmou Ribero.


Os restos mortais de Sala e os parentes do jogador que foram à França para acompanhar as buscas do corpo chegarão ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na sexta-feira. Logo em seguida, irão para Progreso, onde devem chegar ainda à noite ou na madrugada de sábado.

SPIDER: Mesmo derrotado, Anderson Silva volta ao ranking do UFC


Sala nasceu na pequena cidade de Cululú, mas aos quatro anos se mudou para a vizinha Progreso, de 3.000 habitantes, na província de Santa Fé. Lá, cresceu e deu os seus primeiros passos como jogador antes de viajar à França para se consolidar como profissional.

Aos 16 anos, Sala trocou Santa Fé por Córdoba para fazer parte do Proyecto Crecer. Quatro anos depois, assinou contrato com o Bordeaux.


Sala foi emprestado a equipes de divisões inferiores e alcançou o auge no ano passado, ao marcar 12 gols pelo Nantes, clube ao qual chegou em 2015. O bom desempenho chamou a atenção do Cardiff, que fez o maior investimento de sua história para contar com o jogador.

DE VOLTA A SC: Reforço da base deixa Santos após tragédia no Ninho do Urubu

Durante a viagem de Nantes para Cardiff no dia 22 de janeiro, o pequeno avião que levava Sala e o piloto sumiu dos radares. No dia 3 de fevereiro, partes da aeronave acidentada foram encontradas no canal da Mancha.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Sobrevivente do incêndio se espelha em profissionais para seguir no Fla

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.