Corinthians quer iniciar a Libertadores com vitória
Rodrigo Coca / Ag. CorinthiansSem começar a Copa Libertadores com o pé direito há sete anos, o Corinthians busca acabar com o jejum nesta quinta-feira (6), quando visita o Liverpool, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.
A última vez que o Timão estreou com vitória foi em 2016, quando bateu o Cobresal, do Chile, por 1 a 0. De lá para cá, foram duas derrotas (1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, em 2020, e 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0) e um empate (0 a 0 com o Millonarios, da Colômbia, em 2018).
O Grupo E da Libertadores começou na última terça-feira (4), com o Argentinos Juniors, da Argentina, fazendo o dever de casa ao vencer o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0.
Timão tem baixas na zaga
Fernando Lázaro tem problemas para montar a defesa do Corinthians. O titular Bruno Méndez cumpre suspensão pela expulsão nas quartas de final da Libertadores do ano passado. O substituto seria Caetano, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante o treino de terça (4) e foi vetado. Assim, Balbuena será o companheiro de Gil.
A única dúvida do treinador está no meio-campo. Destaque nos jogos-treino contra RB Bragantino II e Coritiba, o volante argentino Fausto Vera pode ficar com a vaga de Adson. A boa notícia é o retorno de Renato Augusto, que estava fora havia pouco mais de um mês por causa de um estiramento no joelho.
"A gente tem que entrar ligado. Não podemos entrar nessa onda de que o Liverpool é menos badalado do que as outras equipes e por isso vai ser fácil. Temos que dar importância a todas as equipes. Em um campeonato como a Libertadores, temos que somar pontos dentro e fora de casa", alertou o goleiro Cássio.
Como vem o Liverpool
Sem poder atuar no Estádio Belvedere, que não possui a capacidade mínima exigida pela Conmebol para jogos da fase de grupos, o Liverpool é o atual oitavo colocado do Campeonato Uruguaio, com três vitórias, três empates e três derrotas.
O elenco comandado por Jorge Bava é formado quase em sua totalidade por uruguaios. Apenas dois jogadores são de outra nacionalidade: o lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio (passou pelo Cruzeiro em 2014) e o meia argentino Marcelo Meli (defendeu o Vitória em 2018).
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X CORINTHIANS
Local - Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai
Data e horário - quarta-feira (5), às 19 horas (de Brasília)
Árbitro - Andrés Rojas (Colômbia)
Auxiliares - Dionisio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)
Árbitro de vídeo - David Nicolas Rodriguez (Colômbia)
LIVERPOOL - Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio; Fabricio Diaz, Marcelo Meli e Lucas Lemos; Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera, Alan Medina. Técnico: Jorge Bava.
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.