Corinthians vira sobre a Ferroviária e conquista tetra consecutivo do Brasileiro feminino
Alvinegro conseguiu a vitória com gols de Jheniffer e Tamires e festejou o quinto título da competição
Futebol|Do Live Futebol BR
Corinthians e Ferroviária se enfrentaram neste domingo (10) pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino. Após empatarem em 0 a 0 na ida, as Brabas venceram o jogo de volta por 2 a 1 e conquistaram o troféu do torneio. Jheniffer e Tamires marcaram os gols.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o Corinthians conquistou seu quinto título da competição, o quarto consecutivo, enquanto a Ferrinha seguiu mais um ano sem.
Buscando o quinto título do torneio, o Alvinegro não começou bem e viu a Ferrinha aproveitar as melhores oportunidades e encaixar bem o estilo de jogo. Logo aos 9 minutos, Mylena Carioca aproveitou cruzamento de Barrinha e abriu o placar.
Leia também
As Brabas só foram conseguir apresentar uma melhora após Arthur Elias colocar Gabi Portilho no lugar de Jaque. As corintianas passaram a levar mais perigo ao gol adversário e, nos minutos finais do primeiro tempo, Jheniffer empatou o marcador.
Na segunda etapa, a partida começou bem equilibrada, mas aos 12' Tamires pôs o Corinthians na frente. A jogadora recebeu de Milene e, no meio de duas marcadoras, virou o jogo.
O Alvinegro seguiu pressionando e só não ampliou o placar pois parou nas excelentes defesas da goleira Luciana. Com o resultado, o Corinthians garantiu o tetracampeonato brasileiro. O jogo marcou também o recorde sul-americano de público do futebol feminino, com 42.566 pessoas presentes na Arena Corinthians.
De formato de crocodilo a trem atravessando o campo: confira os 10 estádios mais diferentes