Futebol Corinthians vira no fim e garante classificação na Copa do Brasil

Corinthians vira no fim e garante classificação na Copa do Brasil

Timão levou dois gols do modesto Avenida-RS em menos de dez minutos, mas conseguiu 4 a 2 que garantiu classificação na segunda fase da competição

  • Futebol | Do R7

Corinthians, de Danilo Avelar e Vagner Love, sofreu para bater Avenida-RS

Corinthians, de Danilo Avelar e Vagner Love, sofreu para bater Avenida-RS

Mauro Horita/Estadão Conteúdo - 20.2.2019

O Corinthians conseguiu uma classificação daquelas para entrar para a história da Copa do Brasil. Com uma dose extra de sofrimento, é verdade, logo na segunda fase da competição, o Timão venceu o modesto Avenida-RS de virada, por 4 a 2, nesta quarta-feira (20), no Itaquerão. 

O time de Santa Cruz do Sul marcou com Flávio Torres e Tito; mas sofreu a virada com Henrique (esse ainda no primeiro tempo), Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol (os dois últimos depois dos 42 minutos).

COSME: Flamengo faturará R$ 750 milhões. E pechincha indenização aos mortos

Para a terceira fase, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também irá sortear as partidas. Os duelos seguem em jogo único, com empate levando a decisão para os pênaltis.

Nem o torcedor mais otimista do time gaúcho esperava 2 a 0 aos 9 minutos do primeiro tempo. Logo na primeira oportunidade, aos 3 minutos, Flávio Torre cabeceou para o chão, Cássio se atrapalhou no primeiro gol dos visitantes. Não demorou muito, em nova investida, Manoel perdeu na corrida e Tito chutou no cantinho do goleiro corintiano para ampliar.

Júnior Urso marcou aos 42 minutos do segundo tempo

Júnior Urso marcou aos 42 minutos do segundo tempo

Luis Moura/Estadão Conteúdo - 20.2.2019

Fábio Carille tratou de mudar o time logo aos 27 minutos. O treinador sacrificou a escalação de Ralf e promoveu a entrada de Vagner Love. O atacante logo tratou de criar as oportunidades, inclusive com Gustagol. O gol mesmo saiu aos 46 minutos, com Henrique, depois de cruzamento de Pedrinho.

Era o combustível que faltava para o alvinegro ir para cima desde as primeiras ações do segundo tempo. Vagner Love comandou o ataque com uma bola na trave e outro chute que o goleiro Fabiano se esticou para pegar. O gol saiu aos 31 minutos da etapa final, em cabeçada certeira de Danilo Avelar para o delírio das 21 mil pessoas.

Leia mais: Preso, ex-cartola do Barça diz nunca ter pago comissão a Ricardo Teixeira

Foi aí que Carille decidiu pela saída de Sornoza e a entrada de Boselli. Com a terceira subsituição, o treinador mandou a campo todos os seus centroavantes. A pressão era tanta que a equipe da boa equipe treinada por Fabiano Daitx não conseguiu suportar. O gol que deu a tranquilidade saiu aos 42 minutos, em chute de Júnior Urso que desviou pela zaga adversária e morreu no fundo do gol. Já nos acréscimos, o artilheiro Gustagol ainda acertou um chute preciso e marcou o quarto gol. 

De volta ao Campeonato Paulista, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto; também no domingo (24), pelo Campeonato Gaúcho, o Avenida enfrenta o Internacional, em Santa Cruz.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

CR7 se irrita com revés da Juventus e provoca Atlético de Madri na Liga dos Campeões

Últimas