Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vira no fim e garante classificação na Copa do Brasil

Timão levou dois gols do modesto Avenida-RS em menos de dez minutos, mas conseguiu 4 a 2 que garantiu classificação na segunda fase da competição

Futebol|Do R7

Corinthians, de Danilo Avelar e Vagner Love, sofreu para bater Avenida-RS
Corinthians, de Danilo Avelar e Vagner Love, sofreu para bater Avenida-RS Corinthians, de Danilo Avelar e Vagner Love, sofreu para bater Avenida-RS

O Corinthians conseguiu uma classificação daquelas para entrar para a história da Copa do Brasil. Com uma dose extra de sofrimento, é verdade, logo na segunda fase da competição, o Timão venceu o modesto Avenida-RS de virada, por 4 a 2, nesta quarta-feira (20), no Itaquerão. 

O time de Santa Cruz do Sul marcou com Flávio Torres e Tito; mas sofreu a virada com Henrique (esse ainda no primeiro tempo), Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol (os dois últimos depois dos 42 minutos).

COSME: Flamengo faturará R$ 750 milhões. E pechincha indenização aos mortos

Para a terceira fase, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também irá sortear as partidas. Os duelos seguem em jogo único, com empate levando a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Nem o torcedor mais otimista do time gaúcho esperava 2 a 0 aos 9 minutos do primeiro tempo. Logo na primeira oportunidade, aos 3 minutos, Flávio Torre cabeceou para o chão, Cássio se atrapalhou no primeiro gol dos visitantes. Não demorou muito, em nova investida, Manoel perdeu na corrida e Tito chutou no cantinho do goleiro corintiano para ampliar.

Júnior Urso marcou aos 42 minutos do segundo tempo
Júnior Urso marcou aos 42 minutos do segundo tempo Júnior Urso marcou aos 42 minutos do segundo tempo

Fábio Carille tratou de mudar o time logo aos 27 minutos. O treinador sacrificou a escalação de Ralf e promoveu a entrada de Vagner Love. O atacante logo tratou de criar as oportunidades, inclusive com Gustagol. O gol mesmo saiu aos 46 minutos, com Henrique, depois de cruzamento de Pedrinho.

Publicidade

Era o combustível que faltava para o alvinegro ir para cima desde as primeiras ações do segundo tempo. Vagner Love comandou o ataque com uma bola na trave e outro chute que o goleiro Fabiano se esticou para pegar. O gol saiu aos 31 minutos da etapa final, em cabeçada certeira de Danilo Avelar para o delírio das 21 mil pessoas.

Leia mais: Preso, ex-cartola do Barça diz nunca ter pago comissão a Ricardo Teixeira

Publicidade

Foi aí que Carille decidiu pela saída de Sornoza e a entrada de Boselli. Com a terceira subsituição, o treinador mandou a campo todos os seus centroavantes. A pressão era tanta que a equipe da boa equipe treinada por Fabiano Daitx não conseguiu suportar. O gol que deu a tranquilidade saiu aos 42 minutos, em chute de Júnior Urso que desviou pela zaga adversária e morreu no fundo do gol. Já nos acréscimos, o artilheiro Gustagol ainda acertou um chute preciso e marcou o quarto gol. 

De volta ao Campeonato Paulista, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto; também no domingo (24), pelo Campeonato Gaúcho, o Avenida enfrenta o Internacional, em Santa Cruz.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

CR7 se irrita com revés da Juventus e provoca Atlético de Madri na Liga dos Campeões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.