Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians vence clássico contra o Santos em jogo encerrado após torcida jogar bombas no gramado

Leandro Pedro Vuaren finalizou a partida aos 43 minutos do segundo tempo, por falta de segurança

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians levou a melhor sobre o Santos na Vila Belmiro
Corinthians levou a melhor sobre o Santos na Vila Belmiro

O Corinthians levou a melhor sobre o Santos no clássico dos desesperados realizado na noite desta quarta-feira (21). Com gols de Yuri Alberto e Ruan Oliveira, ambos no primeiro tempo, o Timão ganhou por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória faz o Corinthians se distanciar um pouco da zona de rebaixamento, subindo para a 14ª colocação, com 12 pontos, um a menos que o Santos, o 13º colocado. O Peixe chegou ao nono jogo seguido sem vitória na temporada e viu a crise ser instalada de vez.

Publicidade

Leia também

Os torcedores presentes à Vila Belmiro não pouparam críticas ao presidente Andrés Rueda, ao técnico Odair Hellmann nem aos jogadores.

Primeiro tempo é do Corinthians

Publicidade

O que já estava ruim para o Santos ficou ainda pior depois do primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians exigiu duas boas defesas de João Paulo e viu Yuri Alberto perder uma chance clara antes de abrir o placar, aos 18 minutos.

Ruan Oliveira recebeu de Róger Guedes e tocou para trás, na saída de João Paulo. Yuri Alberto dominou a bola e encerrou um jejum de dez partidas sem marcar. Na sequência, o Santos teve o gol de empate anulado pelo VAR, porque a bola acertou o braço de Mendoza antes da conclusão.

Publicidade

Aos 28 minutos, Ruan Oliveira cobrou uma falta para dentro da área, e João Lucas desviou contra, mas o gol foi dado ao meia do Timão. O Peixe sentiu e deixou o nervosismo tomar conta do time, não conseguindo levar perigo ao goleiro Cássio.

Como não poderia ser diferente, os jogadores do Santos desceram para o vestiário debaixo de muitas vaias e xingamentos dos torcedores que esgotaram os ingressos para os clássicos. O presidente Andrés Rueda também não escapou das críticas.

Jogo termina antes da hora

O segundo tempo começou movimentado. Muito pressionado, o Santos exigiu boas defesas de Cássio, em uma cabeçada de Marcos Leonardo e uma finalização de Dodi. A resposta do Corinthians veio com uma cabeçada de Yuri Alberto, que se desviou da zaga e bateu a bola na trave antes de ela sair pela linha de fundo.

Com o Timão preocupado em controlar a partida, o Santos esboçou uma pressão e passou a finalizar mais. Mendoza acertou a rede pelo lado de fora e depois viu Cássio defender sem rebote. O gol, porém, não saiu.

Nos minutos finais, rojões foram atirados pelos torcedores do Santos para dentro do gramado, e a partida foi paralisada. Sem a segurança necessária, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu o clássico como encerrado aos 43 minutos.

Próximos jogos

No sábado (24), o Corinthians visita o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Santos entra em campo no domingo (25), contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), novamente na Vila Belmiro. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 2 Corinthians

Local: Vila Belmiro, em São Paulo (SP)

Data e horário: quarta-feira (21), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols: Yuri Alberto, aos 18'/1T, e Ruan Oliveira, aos 28'/1T (Corinthians)

Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Deivid Washington) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Giuliano) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Futuro técnico da seleção, Ancelotti é 'emoji' ambulante; confira as diferentes expressões do italiano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.