Futebol Corinthians vence Botafogo por 2 a 0 pela 27ª rodada do Brasileiro

Corinthians vence Botafogo por 2 a 0 pela 27ª rodada do Brasileiro

No Nilton Santos, gols foram de Cazares e Mateus Vital. Botafogo fica na vice-lanterna do Nacional e Timão está 6 jogos sem perder

  • Futebol | Do R7

Corinthians e Botafogo jogaram pela 27ª do Brasileiro

Corinthians e Botafogo jogaram pela 27ª do Brasileiro

Celso Pupo/Estadão Conteúdo - 27.12.2020

O Corinthians foi ao Rio de Janeiro e venceu o Botafogo na tarde deste domingo (27), por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro chegou a seis jogos de invencibilidade.

Ainda no primeiro tempo, o Cazares fez o primeiro gol do jogo. O segundo gol foi no último minutos com Mateus Vital . Com o resultado, os paulistas chegam aos 39 pontos e seguem sem perder fora de casa desde a chegada do técnico Vagner Mancini. 

Já a situação dos cariocas não é nada boa. Com apenas 23 pontos, o time ocupa a vice-lanterna. Na frente só do Coritiba, que tem 21.  

Domínio corintiano

Nos primeiros segundos da partida, o Botafogo chegou a assustar com uma jogada ensaiada a partir do apito inicial do árbitro. Caio Alexandre mandou bola para Warley, que recebeu nas costas de Fábio Santos e chutou cuzado para fora. Mas assustou o goleiro Valter.

O Corinthians manteve o controle da jogo ao longo de todo o primeiro tempo. Sem jogadas geniais, o Alvinegro não sofreu com o Botafogo. O gol saiu aos 33 minutos, Gustavo Mosquito recebeu bola de Casares, foi até a linha de fundo, cruzou e o equatoriano mesmo marcou de cabeça.

COSME: Mancini conseguiu o 'milagre'. Timão a uma vitória da Libertadores

Segundo tempo

Após o intervalo, o futebol do Botafogo seguiu o mesmo, sem conseguir chegar com a bola no campo defensivo do Corinthians. Pelo lado do Timão, o domínio seguiu sem empolgar o torcedor. Aos 8 minutos, Otero chutou forte fora da área, mas foi tiro de meta.  

A partir dos 25 minutos, a partida ganhou alguma emoção. Primeiro Ramiro acertou um forte chute de longe e a bola explodiu do travessão. 

A resposta do Botafogo foi já no lance seguinte. Em bola rápida, Lecaros disparou pela direita, entrou na área e tocou para Pedro Raúl, mas o atacante estava impedido.

No último minuto da partida, Mateus Vital recebeu na área, driblou Beneventuo e mandou rasteirinho no canto de Cavalieri, sem chances para o goleiro do Botafogo.

Próximos jogos

Agora o Brasileirão vai parar por tempo e volta na primeira semana de janeiro. O Corinthians só joga novamente no dia 13, contra o Fluminense, às 21:30. Na 28ª rodada, o Alvinegro enfrentaria o Palmeiras, que estará envolvido na disputa da semifinal da Libertadores, contra o River Plate. 

O Botafogo recebe o Athletico, no dia 6, às 19h15, no estádio Nilton Santos.

BOTAFOGO 0 x 2 CORINTHIANS

Data/Horário: 27/12/2020, às 16h
​Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Éber Bessa (BOT); Ramiro (COR)
Gols: Cazares (0-1, 35'/1ºT); Mateus Vital (0-2, 49'/2ºT)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Rhuan 33'/2ºT); Zé Welison (Lecaros 13'/2ºT), Caio Alexandre, Cícero (Éber Bessa 24'/2ºT); Warley (Matheus Babi/Intervalo), Pedro Raul, Victor Luís (Kalou/Intervalo). Técnico: Eduardo Barroca.
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Ramiro (Xavier 33'/2ºT), Gabriel; Otero (Mateus Vital 24'/2ºT), Cazares (Marllon 39'/2ºT), Gustavo Silva (Léo Natel 24'/2ºT); Jô (Lucas Piton 33'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Corinthians foi o time que mais gastou dinheiro na década. Veja lista

Últimas