Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vai ao Sul para manter a liderança do Brasileirão

Partida deste sábado (dia 14) será contra o Internacional-RS, às 19h, pela 6ª rodada da Série A

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava
Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava Jogadores do Corinthians em treino no CT Joaquim Grava

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem embalado e enfrenta neste sábado (dia 14), o Internacional-RS, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada. O Timão não perde há cinco jogos e neste período também não sofreu nenhum gol. São 12 dos 15 pontos somados até aqui na competição, tendo sido o 1º colocado em três das cinco rodadas.

Das cinco derrotas que tem fora de casa nesta temporada, apenas uma aconteceu longe do Estado de São Paulo e foi para o Always Ready, na Bolívia (2 a 0), pela Libertadores. Para o confronto contra o Internacional, o técnico Vítor Pereira ainda tem como dúvida o goleiro Cássio, que no meio de semana, pela Copa do Brasil, foi substituído ainda no primeiro tempo, diante da Portuguesa-RJ, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.

Leia também

O ídolo está entre os relacionados para a partida deste sábado, mas sua presença ainda não é certa, pois o treinador português relacionou mais três goleiros: Matheus Donelli, Ivan e Carlos Miguel. No total, irão viajar 30 jogadores, já que a delegação não voltará para São Paulo após a partida em Porto Alegre, porque na terça-feira (dia 17) pega Boca Juniors na Argentina, pela Libertadores.

Dos três laterais-direito do elenco, Fagner e João Pedro seguem fora por contusão e Rafael Ramos, poupado do jogo passado, deverá ser titular no Beira-Rio. Recuperados de lesão, os atacantes Róger Guedes e Jô foram relacionados e também devem jogar neste sábado.

Continua após a publicidade

Inter sem perder há mais de 1 mês

Não é só o Corinthians que vem de uma longa sequência invicta na temporada. Na 9ª colocação do Brasileirão com oito pontos, o Internacional não perde há sete partidas (três vitórias e quatro empates), sendo os últimos cinco sob o comando do técnico Mano Menezes. A última derrota foi na estreia da Série A, no dia 10 de abril, contra o Atlético-MG (2 a 0), fora de casa.

Continua após a publicidade

No Beira-Rio, palco do confronto deste sábado, o Colorado tem apenas uma derrota no ano, que aconteceu na semifinal do Gaúchão (3 a 0) para o rival Grêmio-RS. Nos outros oito jogos como mandante foram: quatro vitórias e quatro empates (59,2% de aproveitamento).

Ex-técnico do Timão, Mano Menezes terá que fazer mudanças na equipe. O zagueiro Bruno Méndez pertence ao clube paulista e por cláusula contratual, está fora. Vitão e Gabriel Mercado são as únicas opções para o setor, já que Rodrigo Moledo se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e Kaique Rocha retorna gradativamente os treinos com bola. O meia Alan Patrick deve ser uma das novidades, no lugar do centroavante Alemão.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Internacional-RS x Corinthians

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Data e hora: sábado (14/01), às 19h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

INTERNACIONAL-RS: Daniel; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), Edenílson e Alan Patrick; Carlos de Pena, Maurício e Wanderson.

Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio (Ivan); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Roger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Lembra deles? Saiba por onde andam 7 campeões da Série B 2009 pelo Vasco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.