Corinthians tenta quebrar jejum contra o Palmeiras em mais um Dérbi pelo Brasileirão
Em situações opostas na tabela, rivais fazem mais um clássico na Neo Química Arena; última vitória do Timão foi há quase dois anos
Futebol|Do Live Futebol BR
Mais uma página do clássico de maior rivalidade entre paulistas será escrita neste domingo (03). Em situações bem diferentes na classificação do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Com 25 pontos ganhos em 20 partidas — tem um jogo atrasado —, o Timão tem apenas 4 de distância para a zona de rebaixamento. Já o Verdão soma 40, é o vice-líder e segue firme na busca do líder Botafogo.
Além da distância para a zona de rebaixamento, o Corinthians tenta acabar com um incômodo tabu: já são cinco clássicos sem vencer o Palmeiras.
Leia também
A última vitória alvinegra no dérbi foi há quase dois anos, dia 25 de setembro de 2021, também pelo Brasileirão, quando Róger Guedes brilhou e marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 do Timão. De lá para cá foram quatro vitórias alviverdes e um empate.
Sem contar com Guedes desde agosto, quando o principal atacante se transferiu para o futebol do Catar, o técnico Vanderlei Luxemburgo mais uma vez deve apostar na liderança técnica de Renato Augusto.
O problema é que o camisa 8 sente dores musculares desde a vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes-ARG, na terça-feira (29), pelas quartas de final da Sul-Americana, não treinou com o elenco na sexta-feira (1º) e é dúvida na escalação inicial. Fagner, tratando uma lesão muscular na panturrilha esquerda, e Roni, que sofreu um trauma no tornozelo direito, são desfalques certos.
Do outro lado, Abel Ferreira deve usar força máxima. O técnico do Verdão, que vem de uma classificação tranquila para mais uma semifinal de Libertadores, não vai poder contar com Luan, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, deve descartar a escalação de três zagueiros.
Sem Dudu, fora do restante da temporada com uma lesão no joelho direito, Abel pode voltar ao esquema com três atacantes. Jhon Jhon e Breno Lopes são os principais candidatos a substitutos.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Palmeiras
Local: Neo Química Arnea, em São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo (3), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
PROVÁVEL CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Conheça Arthur Elias, o novo técnico da seleção brasileira feminina