Corinthians tem oito remanescentes da última vitória sobre o Palmeiras
Timão não ganha o dérbi desde setembro de 2021, quando fez 2 a 1 em Itaquera, pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR

O torcedor do Corinthians está com saudades de comemorar uma vitória sobre o rival Palmeiras. A última vez que isso aconteceu foi no dia 25 de setembro de 2021, quando o Timão fez 2 a 1 sobre o Verdão, em Itaquera, pelo Brasileirão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde então, foram realizados mais cinco dérbis, com quatro vitórias do Palmeiras e um empate. Os rivais voltam a se encontrar neste domingo (3), na Arena do Corinthians, pela 22ª rodada do campeonato nacional.
Leia também
No atual elenco alvinegro, oito jogadores estiveram em campo na última vitória do Corinthians: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, o volante Cantillo, os meias Renato Augusto e Giuliano, e o atacante Gustavo Mosquito.
Com exceção de Fagner e Cantillo, os demais estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida deste domingo (3). O lateral-direito é dúvida por causa de uma lesão muscular na panturrilha e o volante está fora dos planos do treinador.
Luxemburgo ainda tem mais dois dias para decidir a escalação do Corinthians no clássico, mas Cássio, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto são titulares absolutos. Mesmo se reunir condições, Fagner deve ser opção no banco de reservas, assim como Giuliano e Gustavo Mosquito.
A vitória sobre o Palmeiras é importante para fazer o Corinthians respirar na luta contra o rebaixamento. Com um jogo a menos, o Timão é o 13º colocado e a vantagem sobre o Santos, que abre o Z4 do Brasileirão, é de quatro pontos (25 a 21).
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: