Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na semifinal da Sul-Americana, Corinthians volta as atenções para o dérbi no Brasileirão

Timão recebe o Palmeiras no próximo domingo (3) precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians vem de uma classificação emocionante nos pênaltis
Corinthians vem de uma classificação emocionante nos pênaltis

A comemoração pela vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ficou na Argentina. De volta ao Brasil, o Corinthians volta as atenções para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (3), em Itaquera, pelo Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Falei sobre este jogo (contra o Palmeiras) na coletiva passada, de que os jogos dessa semana seriam difíceis. Agora tem o Palmeiras, um Dérbi, um jogo duro, contra uma grande equipe. Temos que nos preparar para isso", disse o treinador na última terça-feira (29), depois da partida contra o Estudiantes, na Argentina.

Publicidade

Leia também

A principal dúvida de Vanderlei Luxemburgo é em relação a Fagner. O lateral-direito desfalcou o Corinthians nas últimas três partidas por causa de um problema muscular na panturrilha esquerda e depende da liberação do departamento médico.

Por outro lado, o treinador do Corinthians não vai ter nenhuma baixa por suspensão. Nenhum dos 12 jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos e entraram em campo no último sábado (26), contra o Goiás, foi advertido.

Publicidade

Embora não tenha admitido que a formação inicial contra o Estudiantes deixou a desejar, com Renato Augusto atuando mais avançado na vaga de Yuri Alberto, Luxemburgo certamente fará mudanças no time titular para o clássico. Afinal, o Coritnhians foi dominado e só não sofreu uma goleada por causa de Cássio e da trave.

"Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje", comentou Luxemburgo.

Publicidade

Em situações opostas no Brasileirão, Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo (3), em Itaquera, pela 22ª rodada.

Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.