Na semifinal da Sul-Americana, Corinthians volta as atenções para o dérbi no Brasileirão
Timão recebe o Palmeiras no próximo domingo (3) precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento
Futebol|Do Live Futebol BR

A comemoração pela vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ficou na Argentina. De volta ao Brasil, o Corinthians volta as atenções para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (3), em Itaquera, pelo Brasileirão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Falei sobre este jogo (contra o Palmeiras) na coletiva passada, de que os jogos dessa semana seriam difíceis. Agora tem o Palmeiras, um Dérbi, um jogo duro, contra uma grande equipe. Temos que nos preparar para isso", disse o treinador na última terça-feira (29), depois da partida contra o Estudiantes, na Argentina.
Leia também
A principal dúvida de Vanderlei Luxemburgo é em relação a Fagner. O lateral-direito desfalcou o Corinthians nas últimas três partidas por causa de um problema muscular na panturrilha esquerda e depende da liberação do departamento médico.
Por outro lado, o treinador do Corinthians não vai ter nenhuma baixa por suspensão. Nenhum dos 12 jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos e entraram em campo no último sábado (26), contra o Goiás, foi advertido.
Embora não tenha admitido que a formação inicial contra o Estudiantes deixou a desejar, com Renato Augusto atuando mais avançado na vaga de Yuri Alberto, Luxemburgo certamente fará mudanças no time titular para o clássico. Afinal, o Coritnhians foi dominado e só não sofreu uma goleada por causa de Cássio e da trave.
"Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje", comentou Luxemburgo.
Em situações opostas no Brasileirão, Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo (3), em Itaquera, pela 22ª rodada.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: