Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians tem início de Brasileirão pior do que quando foi rebaixado

Em 2007, Timão era o vice-líder com 12 pontos nas seis primeiras rodadas; em 2023, equipe de Luxa soma apenas uma vitória

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcida do Corinthians tem motivos para estar preocupada
Torcida do Corinthians tem motivos para estar preocupada

A campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro já faz o torcedor temer o pior. Não é para menos. Os números dos comandados de Vanderlei Luxemburgo são piores que os de 2007, quando o Timão foi rebaixado para a Série B.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Naquela edição, o Corinthians terminou a sexta rodada na vice-liderança do Brasileirão, sem nenhuma derrota. O time tinha um aproveitamento de 66,7%, com três vitórias e três empates, além de sete gols marcados e apenas dois sofridos.

Publicidade

Leia também

O problema é que o Timão caiu muito de rendimento na sequência do campeonato e amargou o primeiro rebaixamento da sua história, terminando em 17º lugar, com 44 pontos, ficando na frente apenas de Juventude, Paraná e América-RN.

Atrapalhado por problemas extra-campo, o Corinthians terminou a sexta rodada do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas cinco pontos conquistados. São três derrotas, dois empates e uma única vitória, além de seis gols marcados e 11 sofridos.

Publicidade

A única vitória do Timão foi sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena, na estreia do campeonato. O time ainda era comandado por Fernando Lázaro, que deu lugar para Cuca e que uma semana depois foi substituído por Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians ainda não venceu com o novo treinador.

O Timão não tinha um início de Brasileirão tão ruim desde 2012, quando Tite preservou os titulares nas primeiras rodadas porque priorizou a Copa Libertadores, que seria conquistada na sequência. Naquele ano, o time somou apenas quatro pontos em seis rodadas e terminou o campeonato em sexto lugar.

Publicidade

Agora, o Corinthians vai ter que deixar o Brasileiro um pouco de lado porque o jogo de quarta-feira (17), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Traição, briga com apresentador e provocações: relembre as polêmicas de Valdivia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.