Futebol Corinthians tem desfalques defensivos para jogo desta terça

Corinthians tem desfalques defensivos para jogo desta terça

Com sintomas de gripe, zagueiro Gil nem foi relacionado para enfrentar o Boca Juniors, na Neo Química Arena, pela Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Gil em treino pelo Timão

Zagueiro Gil em treino pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Boca Juniors (Argentina) nesta terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira terá quatro desfalques no setor defensivo, sendo que o principal deles é o zagueiro Gil, que está com fortes sintomas de gripe. Os outros dois são: zagueiro Robson Bambu (transição com a preparação física) e o lateral-direito João Pedro (desconforto na coxa).

Já o lateral-direito Rafael Ramos é ausência por não ter sido inscrito na competição. Para o duelo contra os argentinos, a zaga terá os jovens João Victor e Raul Gustavo. O outro zagueiro entre os relacionados é Robert Renan, de apenas 18 anos, que fez sua estreia pelo profissional na semana passada, no empate de 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil.


A boa notícia é que o goleiro Cássio, cortado do clássico de sábado na última hora, por sintomas gripais, está entre os 24 atletas relacionados e volta ao time. Aliás, o clube revelou que a gripe acometeu outros atletas nos últimos dias, como: o volante Cantillo, o meia-atacante Willian e o atacante Róger Guedes, que estão entre os relacionados.

O único dos que sentiram os sintomas de gripe e que foi constatado a Covid-19 é o técnico Vítor Pereira, que não estará no banco de reservas contra o Boca Juniors. Seu auxiliar Filipe Almeida estará à beira do gramado para comandar a equipe em Itaquera.

O Timão deverá entrar em campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô.

Os 24 relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Raul e Robert Renan
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Junior Moraes e Róger Guedes

Veja quem são os 6 jogadores do Corinthians que já disputaram a Copa do Mundo

Últimas