Palmeiras domina dérbi e faz 3 a 0 no Corinthians pelo Brasileirão
Jogando na Arena Barueri, Verdão fez dois gols logo no 1º tempo, ampliou na etapa final e garantiu a primeira vitória no nacional
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras precisou levar o dérbi contra o Corinthians para a Arena Barueri por conta da agenda de shows no Allianz Parque, mas não teve problemas com isso. Dominante, o Verdão bateu o rival na noite deste sábado (23) por 3 a 0, em jogo pela terceira rodada do Brasileirão 2022.
A primeira vitória palmeirense no campeonato nacional foi conquistada com gols de Gustavo Gómez e Raphael Veiga, de cabeça ainda no primeiro tempo, e Dudu já na etapa final.
Com o resultado, o Palmeiras alcançou os cinco pontos. Já o Timão, que tinha duas vitórias em dois jogos, estacionou nos seis pontos e sem vencer clássicos estaduais no ano. Agora, já são cinco jogos e cinco derrotas.
Próximos jogos
O Palmeiras agora muda a chavinha e pensa na viagem até o Equador para enfrentar o Emelec, às 21h da próxima quarta-feira (27), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Também pela Libertadores, o Corinthians joga um dia antes, às 21h30 da terça-feira (26), quando recebe o Boca Juniors (Argentina) na Neo Química Arena, no terceiro compromisso pelo Grupo E.
O jogo
O Palmeiras abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Escanteio cobrado por Raphael Veiga e o zagueiro Gustavo Gómez subiu sozinho, no meio da zaga, para testar firme e abrir o marcador.
Três minutos depois, o Verdão teve a chance de ampliar o resultado, mas Veiga teve a falta cobrada defendida por Matheus Donelli, que substituía Cássio - o goleiro corintiano teve sintomas gripais no aquecimento da partida e foi cortado.
Aos 18', em um lance idêntico de escanteio, Veiga lançou na área e desta vez o atacante Rony foi quem anotou o segundo gol palmeirense.
Aos 27', o Corinthians teve a oportunidade de diminuir o placar, mas o atacante Róger Guedes cruzou rasteiro e Gómez afastou para a linha de fundo. Já aos 38', Gabriel Veron ganhou uma dividida no alto contra o lateral-direito Rafael Ramos e finalizou de direita, mas Donelli encaixou.
Aos 42' o camisa 9 corintiano teve uma falta frontal contra o Weverton, goleiro do Palmeiras, mas sua cobrança saiu por cima sem perigo sobre o travessão.
Etapa final
Logo no reinício da partida em Barueri, o Palmeiras quase fez o terceiro. O meio-campista Zé Rafael recebeu uma bola na entrada da área corintiana e acertou a trave.
O Alviverde dominava a etapa final e impedia qualquer chance do Corinthians no jogo. Tanto que, aos 25', fechou a conta.
Zé Rafael ganhou uma dividida no campo de defesa e lançou para o atacante Dudu, que arrancou do lado direito e cortou para dentro da grande área e um chute cruzado de esquerda: 3 a 0 e vitória garantida no clássico paulista.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Corinthians
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: sábado (23/4), às 19h
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Maycon aos 26' 1º/T e Lucas Píton aos 34' 2º/T (Corinthians); Gustavo Gómez aos 4' 2º/T (Palmeiras)
Gols: Gustavo Gómez aos 14' 1º/T, Rony aos 18' 1º/T e Dudu aos 25' 2º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo, Gabriel Veron (Mayke) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley) e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Rafael Ramos, Raul Gustavo, João Vitor e Lucas Píton; Maycon (Renato Augusto), Du Queiroz (Cantillo) e Paulinho; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mantuan (Adson) e Júnior Moraes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.
Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade