Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians só conseguiu três vezes vantagem que lhe dá vaga na Copa do Brasil

Timão perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG), no jogo de ida das oitavas de final

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians precisa golear o Atlético-MG
Corinthians precisa golear o Atlético-MG

A situação do Corinthians na Copa do Brasil é bastante complicada. Depois de perder em Belo Horizonte (MG), por 2 a 0, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa vencer por pelo menos três de diferença para se classificar às quartas de final.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na atual temporada, o Timão só venceu por essa vantagem apenas três vezes, sendo nenhuma delas sob o comando de Luxemburgo. No Paulistão, ganhou de Água Santa e Mirassol. Na Libertadores, bateu o Liverpool, no Uruguai. Todos os placares foram 3 a 0.

Publicidade

Leia também

Existe a possibilidade do Corinthians se classificar vencendo por dois gols de vantagem, mas aí precisaria levar a melhor também nos pênaltis. Esse diferença é mais acessível e já foi conseguida quatro vezes pelo Timão: sobre Botafogo-SP e Santo André no Paulistão, Remo-PA na Copa do Brasil e Fluminense no Brasileirão.

Para conseguir reverter a vantagem do Atlético-MG, o Corinthians depende do entrosamento entre Róger Guedes e Yuri Alberto, que foi importante para a vitória sobre o Fluminense. O camisa 10 marcou os dois gols, sendo um com assistência do centroavante.

Publicidade

"Nunca vi o Yuri e o Róger sem conversar, nunca vi. Eu ia reparar se tivesse alguma coisa com ele, sou macaco velho. Eles buscam um ao outro. Yuri poderia entrar e fazer o gol, deixou a bola entrar. Essa parceria tem tudo para crescer, e fico satisfeito", disse Luxemburgo.

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Maquete do 'novo Pacaembu' mostra estádio moderno e complexo de cultura e lazer; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.