Corinthians só conseguiu resultado que o classifica na Copa do Brasil por três vezes em 2023
Timão precisa ganhar do Remo-PA, na quarta-feira (26), por pelo menos três gols de diferença para evitar a eliminação
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians precisa ganhar do Remo-PA, nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, por pelo menos três gols de diferença para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso só aconteceu três vezes nesta temporada.
· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No Paulistão, o Timão fez 3 a 0 no Água Santa e no Mirassol. Já na estreia da Copa Libertadores, bateu o Liverpool, no Uruguai, pelo mesmo placar. Todas elas foram sob o comando de Fernando Lázaro, que na semana passada voltou a ser auxiliar da comissão fixa do clube.
Leia também
Em outras duas ocasiões, o Corinthians venceu por dois gols de diferença — 2 a 0 no Botafogo-SP e 3 a 1 no Santo André, ambas pelo Paulistão. Se isso acontecer nesta quarta-feira (26), a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis.
A necessidade do Corinthians de golear o Remo-PA se deve à derrota por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém (PA), no jogo de ida. Depois do revés para o Goiás-GO, por 3 a 1, em Goiânia (GO), no último domingo (23), o técnico Cuca fez um alerta.
"Vamos ter que ser totalmente diferentes. Se jogar como hoje (domingo), não vamos nem ganhar o jogo, imagina então fazer os três gols. Não vou falar meia dúzia de coisas bonitas. A responsabilidade é toda nossa. É minha também. A atitude quarta tem que ser totalmente diferente", disse o treinador.
Corinthians e Remo-PA se enfrentam nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.