Futebol Corinthians se planeja para derrubar 'transfer ban' antes da abertura da janela

Corinthians se planeja para derrubar 'transfer ban' antes da abertura da janela

Na quinta-feira (22), Timão foi proibido de inscrever novos jogadores por seis meses devido a uma dívida com a empresa EBDX

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Duilio Monteiro Alves busca saídas para derrubar o 'transfer ban'

Duilio Monteiro Alves busca saídas para derrubar o 'transfer ban'

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A diretoria do Corinthians vem trabalhando para quitar a dívida com a empresa EBDX e derrubar o "transfer ban" recebido nesta quinta-feira (22) antes do dia 3 de julho, na reabertura da janela de transferência.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Existe a possibilidade de o Corinthians vender algum jogador. O atacante Yuri Alberto, por exemplo, teve seu nome ligado a clubes da Inglaterra, como West Ham e Everton.

Conforme o R7 deu em primeira mão, o Timão sofreu um transfer ban de seis meses da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a um processo movido pela empresa EBDX contra o Corinthians pelo não pagamento das intermediações feitas na contratação do zagueiro Bruno Méndez e do atacante Mauro Boselli.

Existia um acordo para o pagamento de R$ 7.374.053,20, em 15 parcelas, mas o Corinthians não pagou duas parcelas — no valor de R$ 491.603,54 cada —, o que resultou em multa, juros e correção. Para derrubar o transfer ban, o clube precisa quitar a dívida ou costurar um novo acordo com a EBDX.

Para a próxima janela de transferência, o Corinthians já tem acerto com o meia paraguaio Matías Rojas, que se destacou nos últimos anos com a camisa do Racing, da Argentina. A diretoria ainda negocia com outros jogadores, como o volante Cuéllar, ex-Flamengo e hoje no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Maurício Barbieri é o oitavo técnico a não resistir ao rolo compressor do Brasileirão 2023

Últimas