Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

De esquecido a destaque: Ruan Oliveira dá volta por cima e ganha espaço no Corinthians

O meia esteve próximo de deixar o clube, mas se destacou nas últimas duas partidas, com dois gols e uma assistência

Futebol|Do Live Futebol BR


Ruan Oliveira vem se destacando no Corinthians
Ruan Oliveira vem se destacando no Corinthians

O futebol é marcado por histórias de superação. Uma delas é a de Ruan Oliveira. O meia, de 23 anos, esteve próximo de deixar o Corinthians, depois de ter ficado mil dias sem jogar, por problemas físicos, mas deu a volta por cima ao receber oportunidades de Vanderlei Luxemburgo.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ruan Oliveira desembarcou no Parque São Jorge em 2019 por empréstimo do Metropolitano-SC e disputou quatro partidas antes de sofrer seguidas contusões no joelho esquerdo. Foram três cirurgias e mil dias sem entrar em campo. A sua saída do Corinthians era dada como certa.

Publicidade

Leia também

O empréstimo terminaria no dia 30 de junho, e Ruan Oliveira não tinha expectativa de ser utilizado. Até a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O bom rendimento nos treinamentos chamaram a atenção do experiente treinador, que o relacionou para o jogo contra o Independiente del Valle, no Equador, pela Copa Libertadores. Na ocasião, o meia não saiu do banco de reservas.

No último dia 10, Ruan Oliveira foi acionado por Luxemburgo durante o segundo tempo do jogo contra o Cuiabá. O Corinthians perdia por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, até que o meia marcou o gol de empate, aos 36 minutos. A boa atuação fez a diretoria prorrogar o vínculo de empréstimo com o Metropolitano-SC até dezembro.

Publicidade

Escolhido por Luxemburgo para substituir o lesionado Renato Augusto, o meia não desperdiçou a oportunidade e foi o responsável pela vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21). Ruan Oliveira deu a assistência para Yuri Alberto abrir o placar e marcou o segundo, em cobrança de falta. A bola entrou após o desvio de João Lucas, mas a arbitragem deu o gol para o corintiano.

"Quando bati o olho no Ruan, perguntei sobre ele. Tem muita coisa que um jogador de meio-campo precisa hoje, que é atitude, velocidade, ocupação de espaço. Falei: 'Ele é um bom jogador, vou colocar para jogar'. Agora ele precisa de ritmo de jogo, porque vem de três anos sem jogar. É um jogador que promete muita coisa", disse o treinador.

Publicidade

A ascensão de Ruan Oliveira pode fazer com que a diretoria do Corinthians não trate mais como prioridade a contratação de um meia para ser opção a Renato Augusto, que vem sofrendo com problemas físicos durante a temporada. O paraguaio Matías Rojas, destaque do Racing, da Argentina, está acertado para a próxima janela de transferência, que será reaberta no dia 3 de julho.

Abel poderia comprar o Cruzeiro de Ronaldo e o próprio CR7 com salário que receberia no Al Hilal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.