Corinthians se aproxima de acerto com o volante Cuéllar
Al-Hilal, da Arábia Saudita, diminuiu a pedida para liberar o volante, de 30 anos
Futebol|Do Live Futebol BR
A novela que envolve Corinthians e Cuéllar parece estar chegando ao fim. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, diminuiu a pedida e deixou o volante colombiano mais próximo do Parque São Jorge. A informação é do jornalista Samir Carvalho.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A primeira proposta teria sido de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões, na cotação atual), e o Al-Hilal pediu 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para liberar o volante, de 30 anos, esfriando as conversas.
Leia também
No entanto, o Al-Hilal acabou diminuindo a pedida, animando a diretoria do Corinthians, que retomou as conversas para contratar o colombiano. Internacional e Vasco também têm interesse em Cuéllar, mas a proposta do Timão é a que mais agradou ao jogador.
Um indício da saída do colombiano é que o Al-Hilal encaminhou a contratação do volante português Rubén Neves ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Cuéllar se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Flamengo, entre 2016 e 2019. Foram mais de 150 partidas e títulos importantes, como o Brasileirão e a Copa Libertadores. Contratado pelo Al-Hilal, em 2019, o volante foi peça importante na campanha do vice-campeonato mundial, em fevereiro deste ano.
A janela de transferência no futebol brasileiro será aberta no dia 3 de julho, e o Corinthians já tem o acerto com o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina.
'Velhinhos da bola': conheça profissionais da melhor idade que continuam na ativa no futebol