Corinthians saiu atrás do placar em metade dos jogos na temporada
Das 12 vezes que viu o adversário sair na frente, o Timão só conseguiu pontuar em cinco
Futebol|Do Live Futebol BR
Um problema que vem atormentando o Corinthians desde o início da temporada é o de sair atrás do placar. Afinal, isso aconteceu em 12 dos 24 jogos realizados pelo clube em 2023.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O atacante Róger Guedes admitiu incômodo com a situação depois do clássico no último domingo (14), quando o São Paulo abriu o placar na Neo Química Arena e o Corinthians buscou o empate.
Leia também
"Saímos atrás do resultado de novo, é difícil ficar correndo atrás, maioria dos jogos estamos saindo atrás e temos que melhorar", alertou o camisa 10.
Das 12 vezes que saiu atrás do placar, o Corinthians só conseguiu duas viradas - Santo André no Paulistão e Cruzeiro no Brasileirão - e buscou três empates - Ituano no estadual e Fortaleza e São Paulo no nacional.
"Estamos melhorando, já conseguimos o empate contra o Fortaleza. O São Paulo também teve um gol anulado, nós empatamos, saiu pênalti, que é difícil sair. Sair atrás pertence do futebol, mas fica mais difícil você ganhar. É bom sair na frente", disse Vanderlei Luxemburgo.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil.
Traição, briga com apresentador e provocações: relembre as polêmicas de Valdivia