Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians sai atrás, mas busca empate contra o Goiás na Neo Química Arena

Com a cabeça no jogo de volta das quartas da Sul-Americana, Timão interrompeu sequência de vitórias em casa com o 1 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR

Giuliano, do Corinthians, disputa lance contra o Goiás
Giuliano, do Corinthians, disputa lance contra o Goiás Giuliano, do Corinthians, disputa lance contra o Goiás

Depois de sete vitórias seguidas em casa, o Corinthians tropeçou diante de sua torcida na noite deste sábado (26), quando saiu atrás e buscou o empate por 1 a 1 contra o Goiás em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Guilherme Marques, de pênalti, abriu o placar na Neo Química Arena. Maycon, de peito, deixou tudo igual.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Timão vai a 25 pontos e “dorme” na 13ª colocação do campeonato. Com um ponto a menos, o Goiás aparece na 15ª posição.

Publicidade

De qualquer modo, o foco agora passa a ser o Estudiantes-ARG e o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (29), em La Plata. Como venceu o jogo de ida em casa por 1 a 0, o Timão pode empatar que avança à semifinal.

Leia também

Como foi

Publicidade

Com uma decisão da Sul-Americana na terça, Vanderlei Luxemburgo optou por escalar um Corinthians só três titulares: Cássio, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto. O time foi superior ao Goiás, mas não conseguiu furar a defesa esmeraldina.

A melhor chance veio aos 34 minutos, e foi do time visitante. Allano recebeu dentro da área, limpou a marcação deixando dois corintianos no chão e finalizou com força. Cássio segurou firme e garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.

Publicidade

O Goiás foi para cima na segunda etapa e aproveitou os erros de saída de bola do Timão. Aos 10’, Anderson Oliveira recebeu na esquerda, ajeitou para a direita e mandou na trave. No rebote, Allano quase marcou, mas a zaga corintiana afastou.

Dois minutos depois, pênalti para o Goiás. João Magno foi derrubado por Matheus Bidu. Na cobrança de Guilherme Marques, Cássio acertou o canto, mas não alcançou: 1 a 0 Goiás.

Atrás no placar e sofrendo para criar jogadas, Luxemburgo colocou Renato Augusto e Matías Rojas logo após sofrer o gol.

As mudanças deram resultado e o empate saiu aos 36' com Maycon completando de peito o cruzamento de Renato Augusto. 

Os minutos finais foram de pressão, mas o Corinthians parou no goleiro Tadeu. Primeiro, aos 43’, com Yuri Alberto recebendo dentro da área, chutando de primeira para defesa do goleiro esmeraldino. No minuto seguinte, foi a vez de Lucas Veríssimo, de cabeça, parar no arqueiro do Goiás que garantiu a igualdade na Neo Química Arena.

Próximos jogos

O Corinthians se prepara agora para dois dos jogos mais importantes da temporada. Primeiro, na terça-feira (29), às 21h (de Brasília), luta por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Com a vitória no jogo de ida, em casa, o Timão joga por um empate contra o Estudiantes em La Plata. E no domingo (3), pelo Brasileirão, volta à Neo Química Arena para fazer o clássico contra o rival Palmeiras às 16h.

Ainda pelo campeonato nacional, só que um dia antes, no sábado (2), o Goiás recebe o Internacional às 16h no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

FICHA TÉCNICA:

Corinthians 1 x 1 Goiás

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e hora: sábado (26/08), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez (Corinthians); Anderson Oliveira (Goiás)

GOLS: Guilherme Marques, de pênalti aos 13’/2ºT (Goiás); Maycon, aos 36'/2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez, aos 20'/2ºT), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon, aos 9’/2ºT), Giuliano (Renato Augusto, aos 21'/2ºT) e Ruan Oliveira (Matías Rojas, aos 21'/2ºT); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito, aos 9’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo, aos 42'/2ºT); Allano (Vinicius), João Magno (Mateus Babi, aos 20'/2ºT) e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.

Onde está Neymar, estão os 'parças'! Confira quem já foi para a Arábia Saudita com o craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.