Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians acerta venda do zagueiro Murillo a time inglês

O jogador, de 21 anos, vai defender o Nottingham Forest na Premier League e se torna o defensor mais caro do futebol brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Zagueiro Murillo durante treino do Corinthians
Zagueiro Murillo durante treino do Corinthians

O zagueiro Murillo está de saída do Corinthians. O jovem, de 21 anos, vai defender o Nottingham Forest na Premier League, da Inglaterra.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Destaque do Timão na temporada, Murillo foi comprado por 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 68,6 milhões, na cotação atual) fixos e outros 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em bônus, valor que o torna o defensor mais caro da história do futebol brasileiro.

Publicidade

Leia também

Até então, o ranking era liderado por Breno, que foi comprado pelo Bayern de Munique-ALE e deixou o São Paulo por 12 milhões de euros.

Na sequência aparece o colombiano Mina, que foi vendido pelo Palmeiras por 11,8 milhões de euros para o Barcelona-ESP.

Publicidade

Revelado pelo Corinthians, Murillo esteve em três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2020, 2022 e 2023) e subiu para o profissional sob o comando de Fernando Lázaro. Foi relacionado pela primeira vez por Cuca, em 26 de abril de 2023, na vitória alvinegra por 2 a 0 em cima do Remo pela Copa do Brasil.

Estreou como titular logo no clássico contra o Palmeiras em 29 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão, que terminou 2 a 1 para os rivais. Esse também foi o primeiro jogo do ex-meia Danilo como técnico interino do Timão — o zagueiro e o treinador já haviam trabalhado juntos na Copinha 2023.

Publicidade

Aos 21 anos, Murillo deixa o Corinthians com 27 jogos no time profissional, sendo 26 como titular. 

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-acerta-venda-do-zagueiro-murillo-a-time-ingles-24082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.