Futebol Corinthians recebe Bahia para acabar com risco de rebaixamento

Corinthians recebe Bahia para acabar com risco de rebaixamento

Partida desta sexta-feira (24) abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Corinthians recebe o Bahia na abertura da 35ª rodada

Corinthians recebe o Bahia na abertura da 35ª rodada

Felipe Oliveira / EC Bahia

O Corinthians pode acabar com qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Brasileiro nesta sexta-feira (24), quando recebe o Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena do Corinthians, na abertura da 35ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre (RS), fez o Corinthians chegar aos 44 pontos e ficar a apenas um de atingir o "número mágico" pela permanência na Série A. De quebra, o Timão pode encaminhar a classificação à Copa Sul-Americana de 2024.

A situação do Bahia é mais dramática. A sequência de três jogos sem vitória fez o Esquadrão entrar na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 38 pontos, a três de Cruzeiro e Vasco da Gama.

Números
Desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, Corinthians e Bahia se enfrentaram sete vezes no local e o aproveitamento alvinegro é de 90,4%. Depois do empate na primeira partida, o Timão venceu seis seguidas.

Antes mesmo da inauguração da Arena, o Corinthians defendia uma sequência invicta como mandante diante do Bahia. A última derrota foi em julho de 2008, quando os dois times estavam na Série B do Brasileiro.

No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem sobre o Bahia com 35 vitórias contra 23, além de 17 empates. No primeiro turno, os times não saíram do 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Como vem o Corinthians
Mano Menezes vai realizar mudanças em relação ao time que iniciou diante do Grêmio. Preservados por questões físicas, o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Gabriel Moscardo, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto voltam a formação titular. Desses, Moscardo é o único que entrou no decorrer da partida em Porto Alegre (RS).

O zagueiro Bruno Méndez foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão automática, assim como o zagueiro Caetano e o meia Ruan Oliveira. Já o volante Fausto Vera e o atacante Gustavo Mosquito são desfalques por problemas físicos.

A boa notícia é que a pausa no Brasileirão por causa da Data Fifa deu tempo de Cássio se recuperar e ficar à disposição de Mano Menezes. O ídolo corintiano foi substituído durante o jogo contra o Grêmio por causa de uma luxação no joelho esquerdo.

Bahia tem baixas
Rogério Ceni não vai poder contar seu homem-gol para esse difícil compromisso. O atacante Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Athletico-PR e cumpre suspensão, assim como o zagueiro David Duarte, que foi punido no banco de reservas.

A dúvida do treinador tricolor é quem será o substituto de Everaldo. Vinícius Mingotti seria a primeira opção, mas vem perdendo espaço com Rogério Ceni e pode ser preterido por Rafael Ratão. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Camilo Cándido, que cumpriu suspensão contra o Furacão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BAHIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: sexta-feira (24), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA - CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA - RN)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano, Yago Felipe (Acevedo) e Cauly; Biel e Rafael Ratão (Vinícius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas