Corinthians quebra o recorde de público na Neo Química Arena
O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil foi acompanhado por 46.517 pessoas
Futebol|Do Live Futebol BR
A Neo Química Arena recebeu, na noite desta terça-feira (26), o maior público desde a sua inauguração, em maio de 2014. A vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, foi acompanhada por 46.517 pessoas.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O antigo recorde da Arena era de 46.486 pessoas no jogo de ida da final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Flamengo. Ou seja, a marca foi superada por 31 torcedores.
Leia também
"Sempre falo que é um orgulho muito grande jogar aqui na Arena, é diferente, a atmosfera, parece que as coisas acontecem diferente. E eu quero aproveitar cada jogo aqui, porque realmente é uma coisa que me dá prazer", disse o meia Renato Augusto, autor de dois gols contra o São Paulo.
É bom lembrar que, por determinação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), os clássicos no estado estão sendo realizados com torcida única.
Nesta terça-feira (25), apenas corintianos estiveram presentes na Neo Química Arena, diferente do que aconteceu contra o Flamengo, quando torcedores rubro-negros marcaram presença.
No próximo sábado (29), o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, que dessa vez estará vazia. Por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Timão recebe o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, com os portões fechados.
Copa do Mundo: Brasil estreia com vitória de 4 a 0 contra o Panamá; veja as melhores fotos