Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians acerta empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo

Flamengo e Santos também demonstraram interesse na contratação do defensor, que pertence ao Benfica, de Portugal

Futebol|Do Live Futebol BR


Lucas Veríssimo é o novo reforço do Corinthians
Lucas Veríssimo é o novo reforço do Corinthians

Preocupado com o assédio de clubes europeus em cima do jovem Murillo, o Corinthians foi ao mercado em busca de um zagueiro e acertou o empréstimo de Lucas Veríssimo com o Benfica, de Portugal.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O zagueiro, de 28 anos, desembarcou nesta terça-feira (25) em São Paulo (SP) e deve estar presente na Neo Química Arena para acompanhar o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília).

Publicidade

Leia também

"Estou feliz. É um prazer imenso estar vestindo essa camisa. Vai, Corinthians!", disse Lucas Veríssimo ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos.

A diretoria só deve oficializar o atleta quando o contrato for assinado. O empréstimo tem duração até 30 de junho de 2024 e vai custar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Esse valor, porém, será abatido de uma dívida que o Benfica tinha com o Corinthians, referente à contratação do zagueiro João Victor, em 2022.

Publicidade

Além do Corinthians, outros dois clubes brasileiros haviam demonstrado interesse na contratação do zagueiro de 28 anos: Flamengo e Santos, no qual foi revelado e atuou por cinco temporadas, antes de se transferir para a Europa.

Lucas Veríssimo estava no Benfica desde 2020 e chegou a ser cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2022, mas sofreu uma grave contusão no joelho direito. Foram apenas seis partidas na última temporada.

Publicidade

A chegada de Lucas Veríssimo é um sinal de que Murillo pode ser negociado nos próximos dias. O Sevilla, da Espanha, é um dos clubes que demonstraram interesse no zagueiro, de apenas 21 anos. As outras opções de Vanderlei Luxemburgo para o setor são: Gil, Bruno Méndez e Caetano.

Copa do Mundo: Brasil estreia na competição contra o Panamá; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.